Dentsu e DPZ na Argentina

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A Dentsu S.A. (Casa Matriz: Tokyo, Presidente: Tateo Mataki, Capital: 58,967.1 milhões de yenes, Dentsu) e a Dentsu Latin America (Casa Matriz: São Paulo), joint venture entre Dentsu no Brasil e a agência publicitária  DPZ, informam o estabelecimento da Dentsu Argentina, na cidade de Buenos Aires, no dia 25 de abril de 2007.

 

Até o momento, a Dentsu vem apoiando as atividades de marketing dos anunciantes na Argentina através da empresa DPZ Argentina e sob a iniciativa da Dentsu Latin America. Contudo, nos últimos anos têm se ampliado as atividades publicitárias dos anunciantes, motivo pelo qual a Dentsu, mediante a construção de uma sede própria, tem o objetivo de garantir serviços ainda mais satisfatórios, principalmente às empresas japonesas na Argentina e outras empresas locais. Abaixo informações sobre a Dentsu Argentina:

 

Tamanho do mercado publicitário argentino:

A população da Argentina é de 37 milhões, 800 mil habitantes. Em 2005, seu mercado publicitário faturou US$ 1 bilhão, 385 milhões, 800 mil dólares (cerca de 162 bilhões ienes) e em 2006, US$ 1 bilhão, 748 milhões (cerca de 204,5 bilhões de ienes), um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. Seu tamanho dobrou em comparação a 2003 e a expectativa é a de que continue crescendo a altas taxas. Orgulha-se de ser o terceiro mercado publicitário latino-americano, depois do Brasil e do México. Os gastos publicitários estavam em queda no início do século, devido às crises tanto monetária como financeira: mesmo os números de 2006 não chegam aos da fase áurea (1998), quando os gastos somaram cerca de US$ 3 bilhões, 950 milhões. Acredita-se que há, portanto, um alto potencial de crescimento.

Em comparação ao mercado japonês, cujos gastos em 2006 foram de 5 trilhões, 995 bilhões, 400 milhões de ienes, seu tamanho é de 3,4%.

 

Sobre a situação do mercado publicitário argentino:

A TV, de longe, é o veículo em que mais se anuncia (42% dos gastos publicitários), seguida de anúncio em jornais (30,5%), gastos com produção (8,9%), OOH (6,5%), anúncio em revistas (4,7%), rádio (2,4%), catálogos e encartes em jornais e revistas (2,1%), internet (1,7%) e cinema (1,2%). Os maiores anunciantes são multinacionais como, por exemplo, Danone, Unilever, Johnson&Johnson, etc.

 

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