Deusas gregas na passarela do Congresso Brasileiro do Algodão

0

Embarque num passeio pelas ilhas gregas, sinta o agradável clima e contemple as belezas das montanhas entrecortadas pelo impecável azul do céu e o encanto do mar Mediterrâneo. É neste pequeno país, berço da civilização ocidental, que a Morena Rosa se inspira para apresentar uma coleção ao mesmo tempo leve e poderosa em desfile no VI Congresso Brasileiro do Algodão, que acontece no Centro de Convenções de Uberlândia (MG), no dia 16 de agosto.

Nesta coleção, especialmente desenvolvida para o evento, autênticas deusas gregas estarão na passarela, com suas personalidades marcantes vestidas em peças exóticas, femininas e românticas. No melhor estilo de Afrodite, divindade grega do amor e da beleza, as roupas são leves e fluidas, envolvendo e insinuando as formas do corpo, em um mix bem dosado de conforto e sensualidade.

 Predominam o branco, a naturalidade do algodão e as formas soltas, que remetem aos ideais de liberdade imortalizados pelos gregos na arte e na filosofia. Como contrapontos, dando o toque original e contemporâneo, surgem cores em tingimentos e técnicas como o tie-dye. É a vez do laranja, azul cobalto, amarelo, verde e marrom. Detalhes em couro sintético e paetês trazem o espírito do nosso tempo.

 

Reconhecidos por seus elaborados valores estéticos, os gregos traziam em suas vestimentas conforto e beleza em minúcias como os clássicos plissados. Na coleção Morena Rosa, os detalhes também fazem diferença e dão um ar de sofisticação. Os exemplos são muitos, seja na estamparia, com suas aplicações em foil prata e dourado, ou nos bordados em aplicações em paetês, galões e pedrarias.

 

Sobre o evento

O VI Congresso Brasileiro do Algodão é uma promoção da Associação Mineira dos Produtores (Amipa), que trabalha com três princípios: planejamento, logística e criatividade. O intuito é divulgar as novas tecnologias do setor e discutir as oportunidades da cotonicultura brasileira e a projeção do Brasil no mercado externo. Realizado no Centro de Convenções de Uberlândia, o evento tem perspectiva de reunir cerca de 3 mil participantes, entre produtores, técnicos, empresários e cientistas. O Congresso acontece de 13 a 16 de agosto, quando será encerrado com o desfile 100% algodão.

 

Serviço

Desfile Morena Rosa  no VI Congresso Brasileiro do Algodão

Dia 16 de agosto de 2007

Horário: 20h

Local: Centro de Convenções de Uberlândia (MG)

Share.

About Author

Comments are closed.