Discovery Networks reforça área de licenciamento

0

A Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DNLA/USH), divisão da Discovery Communications, empresa global líder em mídia baseada na vida real, oficializou a recente nomeação de André Bogsan, como Gerente de Publicações e Home Video, e Diana Carrizosa, como Gerente de Licenciamento.

André Bogsan atuará no Brasil, reportando-se ao gerente geral da Discovery Networks no país, Fernando Medin, mas será responsável pelo licenciamento de publicações e home vídeo de toda a América Latina. Já Diana Carrizosa integrará a equipe nos Estados Unidos. Os novos reforços da equipe terão a missão de dar suporte, implementar e expandir as estratégias de licenciamento para desenvolver principalmente os negócios relativos a produtos de consumo e home vídeo na América Latina. Entre suas responsabilidades-chave estão o desenvolvimento de propostas de vendas e aproximação com licenciados e agentes. O objetivo da criação dos cargos é o de desenvolver e explorar propriedades e possíveis oportunidades de licenciamento, gerando receitas e despesas para a região.
 
“A entrada de André e Diana à equipe de licenciamento demonstra o compromisso contínuo em levar a marca a um passo mais próximo do consumidor,” explica Fernando Medin, da Discovery Networks Brasil. “O profundo conhecimento que possuem do mercado, assim como sua longa experiência e vivência na área de licenciamento, servirão para expandir ainda mais o conteúdo da Discovery em novas e emocionantes maneiras que complementarão o atual portfólio de ofertas de nossas marcas em toda a América Latina”, diz Diana Baumberger, a quem os executivos se reportarão na região latino-americana.

André Bogsan traz para a DNLA/USH quase cinco anos de experiência trabalhando como Gerente Sênior da Divisão de Publicações e Canais Alternativos para a Distribuição de Produtos na Walt Disney Company Brasil. Nessa função, era responsável pelo departamento de Licenciamento e Copyright para a publicação de revistas, livros e itens colecionáveis, bem como home vídeo para o Brasil.

Diana Carrizosa junta-se à DNLA/USH vinda da Trademark Group Inc, onde era Representante de Negócios responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marketing para apresentar os produtos da empresa aos escritórios regionais da América Latina, bem como pelo estabelecimento de alianças estratégicas com companhias como a Mattel Latin America, Coca Cola Company e Western Union, entre outras. Sua experiência inclui também sete anos de trabalho na Disney Consumer Products, onde atuava como Gerente Sênior de Categoria para o Norte da América Latina, atendendo a mais de 100 licenciados.

Share.

About Author

Comments are closed.