Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DIX E DESAFIO TECHNOVATION ESTIMULAM APPS DE RELACIONAMENTO - Revista Publicittà DIX E DESAFIO TECHNOVATION ESTIMULAM APPS DE RELACIONAMENTO - Revista Publicittà

DIX E DESAFIO TECHNOVATION ESTIMULAM APPS DE RELACIONAMENTO

0

O uso de aplicativos como ferramenta de comunicação de organizações com seus stakeholders é cada vez mais estratégico e uma tendência vivida pela DIX – Conteúdo e Relacionamento no dia a dia com seus clientes. A partir dessa identificação, a agência fez uma parceria com o Desafio Technovation, maior campeonato mundial de tecnologia para meninas de 10 a 18 anos, e patrocinou uma categoria exclusiva para as competidoras brasileiras que desenvolvessem apps voltados a criar, estimular ou melhorar o relacionamento entre pessoas, empresas e governos. A iniciativa está alinhada ao negócio da DIX de promover a integração de organizações com seus públicos com ações de relacionamento, ao mesmo tempo em que estimula a presença feminina no setor de tecnologia, hoje ainda majoritariamente masculino, e a inclusão social de meninas de todo o país.

 

“A alta qualidade dos aplicativos avaliados nessa categoria comprova que o objetivo do programa de apoiar as meninas no desenvolvimento do potencial para trabalhar com tecnologia e empreendedorismo foi alcançado”, conta a diretora do Technovation Brasil, Christianne Poppi. “O grupo vencedor se destacou por conseguir unir a tecnologia e a comunicação para transformar a dificuldade de relacionamento entre pessoas de diferentes culturas e origens”, conclui.

 

“Nossa parceria com o Technovation reforça nosso comprometimento com a comunicação como um poderoso canal de transformação social e com a busca pela equidade de gêneros no mercado de tecnologia”, avalia a diretora executiva da DIX, Elen Petterson. “A intenção não é apenas premiar, mas identificar potenciais, reconhecer talentos, além de somar o conhecimento técnico e criativo delas ao dia a dia do mercado de comunicação”, explica a executiva.

 

Mais de 30 grupos concorreram na categoria Technovation | DIX 2016 com aplicativos voltados a relacionamentos nas mais diversas formas. Um app destinado a fiscalizar e integrar população e governos municipais e outro que aproxima doadores de sangue aos canais captadores foram dois dos finalistas juntamente com o vencedor, o HOP – Help Other People, desenvolvido pelo grupo Pathfinders. O time é formado por Eduarda Stephanie Pires de Oliveira e Jaini Cristina de Oliveira, ambas com 17 anos, estudantes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em Bragança Paulista (SP).

 

O aplicativo HOP começou a ser desenvolvido para funcionar como um banco de dados e, aos poucos, as estudantes notaram que poderia ser uma rede social entre viajantes. A ferramenta oferece dados para serem usados de maneira off-line ou on-line, mapas, perfis e notifica quando contatos específicos precisam de ajuda. A intenção é que seja usado também nacionalmente para que as pessoas descubram lugares que nem sempre constam em roteiros turísticos. O grupo Pathfinders ganhará R$ 3 mil prêmio e passará a integrar o banco de currículos de programadores da DIX.

 

Sobre o Desafio Technovation:

Technovation é o programa de empreendedorismo global de tecnologia para meninas promovido pela ONG Iridescent. As participantes trabalham com o apoio de professores/coordenadores e mentoras para projetar, construir e lançar aplicativos móveis que resolvem problemas reais em suas comunidades. O time concorre a uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, para apresentar suas ideias e o plano de negócios para investidores. As desenvolvedoras do aplicativo vencedor ganham US$ 10 mil e suporte para lançamento no mercado.

 

Sobre a DIX – Conteúdo e Relacionamento

A DIX – Conteúdo e Relacionamento tem forte atuação em diferentes áreas da comunicação e reúne profissionais com larga experiência em jornalismo, relações públicas, publicidade, pesquisa, programação, economia e produção cultural. A agência apoia clientes no relacionamento com seus públicos estratégicos com inteligência e criatividade, de forma simples e eficiente, agregando valor ao negócio com foco no retorno institucional e financeiro. Com clientes em setores como energia, infraestrutura, varejo, meio ambiente, inclusão social, saúde, telecom e turismo, entre outros, a DIX desenvolve estratégias customizadas, inspiradas em objetivos e valores específicos de seus clientes.

 

Share.

About Author

Comments are closed.