DM9DDB no mundo virtual

0

Cada vez mais cobiçado por empresas interessadas em mostrar seus produtos e serviços mesmo que virtualmente, o Second Life está ganhando mais e mais volume no Brasil, onde a agência DM9DDB foi pioneira ao fazer, na virada  do ano, uma festa de reveillon virtual para a Philips. Depois foi a vez de criar, para o gigante da internet Terra, um luau virtual, que bateu recorde de público. Ousada, desta vez a ação criada pela agência misturava show ao vivo e bate-papo simultâneo com os internautas.

E foi ousada mesmo, já que a estrela do espetáculo não fazia a menor idéia como funcionava a vida no Second Life e teve apenas meia hora para aprender todos os comandos.

Afinal, até bem pouco tempo atrás, ele mal passava emails e, confessou, foi uma surpresa e tanto quando descobriu que tinha uma grande comunidade no MySpace (“primo” do Orkut). Mas por uma ironia do destino, o inglês Norman Cook – mais conhecido como FatBoy Slim – acabou se tornando um desbravador do admirável mundo novo da internet, que se tornou uma verdadeira coqueluche mundial. E atraiu nada menos que 800 pessoas (no horário de pico, teve 300 pessoas) ao longo da performance em suas pick ups virtuais – considerado uma verdadeira multidão, segundo os especialistas.

Bem-humorado, brincalhão e informal – para pilotar seu “avatar”, acendeu um cigarro, pediu uma Bohemia e tirou o chinelo de couro – FatBoy, que na vida real está mais para slim (esbelto) brincou com o tamanho dos quadris do seu personagem virtual, muito mais popozudo que o verdadeiro Norman e diz que achou a experiência muito interessante. Mas, mesmo animado com a incursão no mundo high tech, disse que vai se manter fiel ao tradicional na vida real: com 25 anos de estrada, FatBoy Slim disse que gosta mesmo é de usar o bom e velho vinil nas suas apresentações: acha que o uso de softwares, como o Final Scratch, deixam a apresentação mais fria.

Com a apresentação no Second Life marcando o início de sua turnê, a agenda de Fatboy Slim inclui shows na vida real em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Santa Catarina, deixando o fechamento, com chave-de-ouro, para Salvador, em pleno Carnaval: o DJ e produtor inglês se apresentará do alto de um  trio elétrico no circuito Barra-Ondina.

Share.

About Author

Comments are closed.