Com um dos mais conhecidos slogan do País, Deu duro? Tome um Dreher. Desce macio e reanima, o conhaque mais consumido na capital paulista, com 70,1% de participação de mercado (fonte Nielsen dez/jan07), invade a programação de futebol da rádio Jovem Pan até o final de 2007. A aposta na nova mídia tem como objetivo, além de aumentar a presença da marca na mídia, aproximar ainda mais o produto do consumidor.
Nós sabemos que uma das paixões dos consumidores de Dreher é o futebol, comenta Heitor Cavalheiro, diretor de Marketing da Campari do Brasil. Esse patrocínio ao tema aproxima ainda mais a marca de seus consumidores e mostra que Dreher acompanha seu consumidor em todos os momentos, finaliza Heitor.
A verba destinada ao patrocínio à Rádio Jovem Pan representa um considerável montante dentro dos R$ 9 milhões que a Campari do Brasil investirá na marca Dreher em 2007.
O patrocínio à programação da rádio compreende além das vinhetas de abertura e encerramento dos programas esportivos da rádio, com assinatura e slogan do Dreher, um spot de 30 segundos que será veiculado durante a programação esportiva dentro do horário permitido pela legislação.
Roteiro
Criado pela DPZ, o spot de 30 segundos segue a comunicação irreverente, já característica da marca: numa gincana de rádio, o apresentador pergunta ao ouvinte. Qual foi a frase proferida pelo Duque de Caxias antes da Batalha do Curundum? O ouvinte, sem fazer a menor idéia da resposta, comenta: Batalha do Curumdum? Que dureza!. Neste momento, o locutor entra e diz: Deu duro? Tome um Dreher. Para surpresa de todos, o apresentador diz: Resposta certa, o Duque de Caixas disse: Curundum, que dureza!. O spot é finalizado com o clássico Desce macio e reanima e o aviso Aprecie com moderação.