Dreher nas ondas do rádio

0

Com um dos mais conhecidos slogan do País, “Deu duro? Tome um Dreher. Desce macio e reanima”, o conhaque mais consumido na capital paulista, com 70,1% de participação de mercado (fonte Nielsen dez/jan07), invade a programação de futebol da rádio Jovem Pan até o final de 2007. A aposta na nova mídia tem como objetivo, além de aumentar a presença da marca na mídia, aproximar ainda mais o produto do consumidor.


“Nós sabemos que uma das paixões dos consumidores de Dreher é o futebol”, comenta Heitor Cavalheiro, diretor de Marketing da Campari do Brasil. “Esse patrocínio ao tema aproxima ainda mais a marca de seus consumidores e mostra que Dreher acompanha seu consumidor em todos os momentos”, finaliza Heitor.


A verba destinada ao patrocínio à Rádio Jovem Pan representa um considerável montante dentro dos R$ 9 milhões que a Campari do Brasil investirá na marca Dreher em 2007.


O patrocínio à programação da rádio compreende além das vinhetas de abertura e encerramento dos programas esportivos da rádio, com assinatura e slogan do Dreher, um spot de 30 segundos que será veiculado durante a programação esportiva dentro do horário permitido pela legislação.


Roteiro

Criado pela DPZ, o spot de 30 segundos segue a comunicação irreverente, já característica da marca: numa gincana de rádio, o apresentador pergunta ao ouvinte. “Qual foi a frase proferida pelo Duque de Caxias antes da Batalha do Curundum?” O ouvinte, sem fazer a menor idéia da resposta, comenta: ”Batalha do Curumdum? Que dureza!”. Neste momento, o locutor entra e diz: “Deu duro? Tome um Dreher”. Para surpresa de todos, o apresentador diz: “Resposta certa, o Duque de Caixas disse: Curundum, que dureza!”. O spot é finalizado com o clássico “Desce macio e reanima” e o aviso “Aprecie com moderação”.

 

Share.

About Author

Comments are closed.