Dupla de leões na DM9DDB

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Dentro do Projeto 18 Anos, iniciado no ano passado e que prepara a DM9DDB – a agência completará 18 anos em setembro – para os próximos anos, a DM9 acaba de contratar para Vice-Presidente de Criação o redator Rodolfo Sampaio. Ele passará a formar dupla com o também Vice-Presidente de Criação e diretor de Arte Julio Andery. Com isto, o Presidente Sérgio Valente – até então ele próprio formando dupla com Andery – poderá se dedicar mais a projetos multidisciplinares e às exigências empresariais do comando da agência. Sobretudo, diz  Valente, ele passará a contar com uma agenda que lhe permitirá mais tempo à disposição dos clientes, “dentro da filosofia da agência de ir sempre além do briefing”.


“Desde que lançamos o Projeto 18 Anos, para preparar a agência para o que ela quer e vai ser no futuro, fizemos avanços notáveis. Nos últimos meses, ao mesmo tempo que fizemos grandes campanhas para clientes como, apenas para citar alguns, Banco Itaú, Telefônica, Ponto Frio, Terra e Honda, conquistamos marcas importantíssimas como Consul, Bratemp, Sadia, Guaraná Antarctica e Sukita. Temos hoje o portifólio mais significativo da história da DM9. Mas é tudo fruto de trabalho constante, investimento em pessoas, em treinamento, em convergência. Não ficamos no discurso abstrato sobre o que será o futuro: arregaçamos as mangas e fazemos o presente”, diz Valente

 
A questão do tempo não é preocupação exclusiva do presidente da agência, mas extensiva a toda a DM9, como condição fundamental para o aumento da qualidade do trabalho e desempenho, através de processos mais eficazes. Para tanto, deu início a um processo de reengenharia que incluiu, há dois meses, a alocação mais racional de recursos humanos: após uma redução de 10%, a equipe conta agora com cerca de 300 pessoas. E a demanda também foi racionalizada. Desde o início do ano, a agência abriu mão de algumas contas se focando em um portifólio que não deve ultrapassar 20 clientes: “quem tem as marcas que a gente tem para cuidar, tem que cuidar direito. É duro ter que encerrar relações. É mais duro ainda dar a chance de um dia não prestar um serviço de excelência para nossos clientes”, diz Sérgio Valente.

 

Feliz por ter formado uma dupla de talento reconhecido internacionalmente – juntos, os dois VPs de Criação da DM9 somam nada menos que 15 Leões em Cannes – Sergio Valente explica que foi graças à filosofia de trabalho constante e investimento em pessoal, que a agência retomou sua posição no cenário criativo mundial e que lhe credencia a encarar objetivos como a conquista do seu 70 o. Leão no Festival Internacional de Publicidade de Cannes.


“Vale lembrar que não faz nem dois anos que conquistamos nosso terceiro título de Agência do Ano em Cannes, dessa vez em Cyber, em conseqüência de algo que muitos falam hoje mas que implantamos há quatro anos, ao abolir as fronteiras entre os mundos on e off line. Um exemplo mais recente é o Second Life: implantamos ações com resultados concretos para quase meia dúzia de clientes. Quando falo em ir além do briefing, é buscar o que está lá na frente, não importa em que mídia, em que disciplina, usando o esforço conjunto de nossos talentos somados. E, assim, ajudar nossos clientes no fortalecimento de suas marcas e melhoria de seus resultados”, conclui.

 
Ao aceitar o convite de Valente para formar dupla com Andery, Rodolfo Sampaio deixa o Board Mundial de Criação da Publicis, de cuja agência no Brasil era vice-presidente, para voltar a trabalhar com o presidente da DM9, Sergio Valente, sob o comando de quem trabalhou na própria Publicis, em 2002.


Carioca, Rodolfo Sampaio começou sua carreira de redator na Artplan, de onde seguiria para a Young & Rubicam. Depois, juntou-se à equipe de Criação da Publicis Brasil – à época Salles – agência à qual retornaria em 1998 após um breve período na Contemporânea, e onde sucederia o próprio Valente, quando este retornou à DM9,  como Vice-Presidente Nacional de Criação.


Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ao longo de sua carreira Rodolfo já trabalhou com clientes como Brahma, Petrobrás, Bradesco, Bradesco Seguros, Souza Cruz, Varig, Shopping Rio Sul, O Globo, L`Oreal, Nestlé, Sanofi Aventis, GM, Arno e Sony, entre outros.
 

Traz na bagagem uma extensa lista de prêmios nacionais e internacionais. Sua trajetória se mistura à própria retomada do crescimento do mercado publicitário carioca – foi Rodolfo o responsável pelo retorno do Rio à lista de vencedores do Festival Internacional de Publicidade de Cannes ao conquistar, em 2000, Leão de Ouro.

 
Além dos Leões em Cannes, foi sete vezes vencedor do Prêmio Abril Rio, cinco vezes do Prêmio Globo e conquistou quatro Grand Prix do Festival da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Não à toa foi indicado ao prêmio de Profissional de Criação no Prêmio Caboré, em reconhecimento nacional ao seu talento.


 

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