O Departamento de Marketing Publicitário da Editora Globo dá seqüência à série de estudos direcionados a agências publicitárias com informações sobre o mercado anunciante brasileiro. Depois de uma análise geral sobre o setor de mídia, divulgada em abril no Panorama de Mídia 2007, a Editora investe agora em estudos setoriais. O cobiçado mercado brasileiro de beleza e higiene, que ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de consumo, é o primeiro com esse enfoque. O próximo estudo será direcionado ao mercado financeiro e já estão programados também, análises para os setores de alimentação e automóveis.
Panorama de Beleza traz informações de investimentos do setor, que só em 2006 movimentou cerca de R$ 36 bilhões, além de hábitos de consumo e perfil dos consumidores. As informações estão dispostas também por tipos de produtos e classe social. O material contempla ainda o perfil de publicações da própria Editora Globo que abordam o mercado: Época, Quem Acontece, Criativa e Marie Claire.
Para a produção do Panorama de Beleza foram coletados dados da Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abhipec), dos institutos Ipsos Marplan e Ibope Monitor, parceiros da Editora em todas as atividades do projeto.
Yara Grottera, diretora de Marketing da Editora Globo, idealizadora e coordenadora da iniciativa ressalta que este material é peça importante para todos os profissionais de marketing e mídia que trabalham no setor ao apresentar informações de qualidade. Este é mais um passo que o Marketing Publicitário da Editora Globo dá para estar cada vez mais próximo de seus anunciantes, em uma parceria clara na intenção de fazer o melhor investimento, com maior precisão e eficácia, revela.