Editora Globo oferece blog infantil

0

De olho nas modernidades tecnológicas e em busca de maior aproximação com seus leitores, a revista Crescer investe na comunicação por meio dos blogs. Para isso três temas estão disponíveis no formato.

Paula Perim, editora-chefe da revista comanda o primeiro deles, o Criança. Nada mais óbvio já que Paula, na Crescer há sete anos, é mãe de Júlia, 10 anos e Beatriz, 8. “A idéia é me aproximar das leitoras da Crescer, mostrar que vivo experiências e situações como as que elas passam em casa, falar de livros, passeios, comportamento e cultura infantil. Enfim, falar das alegrias e desesperos de quem tem filhos”, comenta. O blog Criança fala de tudo o que acontece no universo infantil: saúde, educação, cultura e comportamento, além do dia-a-dia com os filhos e das dúvidas, alegrias e desesperos de suas mães.

A editora Mônica Brandão é quem assina o blog Gravidez. Assim como nas páginas da revista, o espaço dá tratamento especial ao tema falando das mudanças no corpo da mulher, pesquisas recentes, novos exames etc. Mônica, que já passou por duas gestações e hoje é mãe da Isabella, de dois anos, além de procurar as informações mais relevantes sobre tudo que faz parte da gravidez, dá dicas cheias de humor para quem está passando pelos nove meses mais transformadores – e esquisitos – da vida.

O Diário de Mãe é comandado pelos repórteres da redação e está vinculado ao projeto de mesmo nome que teve início na edição de fevereiro da Crescer. São grandes reportagens com 10 mães brasileiras, sendo duas de cada região do país, que retratam a rotina dessas mulheres, suas diferenças e semelhanças. As internautas podem acompanhar, no blog Diário de Mãe, o dia-a-dia da produção das matérias e as impressões dos jornalistas que vivem de perto essa experiência. Além da versão impressa e do blog, o projeto conta ainda com o hot site que apresenta conteúdo ligado ao tema.

Linguagem – Todos os blogs da Crescer, apesar de trazerem as impressões pessoais de seus responsáveis, seguem a linha editorial da revista, muito focada em questões educacionais e culturais. A preocupação com a adequação da linguagem também é fundamental neste segmento. Os temas ligados às mães e crianças são quase sempre os mesmos. Neste sentido, o papel de Crescer é adequá-los a uma linguagem atual e apresentar diferentes versões e visões sobre um mesmo assunto.

Falar do universo infantil também exige cuidado para não tornar a comunicação infantilizada. “As mães vêem a revista como uma amiga, mas acima de tudo somos uma fonte de informação séria e segura, e é justamente por conservar esses conceitos que a Crescer é líder neste segmento há sete anos.”, revela Paula Perim.
 

Os blogs da Crescer podem ser acessados pelo site da revista: www.revistacrescer.globo.comou ainda separadamente:

 

 

Share.

About Author

Comments are closed.