A organização do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica, representado no Brasil pela Gazeta Mercantil com articulação estratégica da Lítera Construindo Diálogos, inicia o período de inscrições para o concurso “Novos Talentos” destinado aos estudantes da área de comunicação e jovens publicitários. Os trabalhos serão recebidos até 15 de outubro, pelo site www.elojodeiberoamerica.com.
Para este ano foram definidos dois temas para a categoria, sendo que o participante pode escolher um dos dois. O primeiro tema,”Atuemos por um mundo sustentável para a humanidade” , é patrocinado pela revista LatinSpots e recebe inscrições a partir de 10 de setembro. Já na segunda opção, que tem o patrocínio de OpenAd.net, o assunto é “Campanha de produtos de cuidado pessoal”e suas inscrições já estão abertas.
Este último tema é genérico e recebe trabalhos que tenham como produto, por exemplo, xampu, xampu anticaspa, desodorantes, gel, colônia, barbeadores elétricos e loções para a barba, cosméticos, dentifrícios, produtos para o cuidado bucal, escovas de dentes, fraldas, entre outros. Para este briefing, após ter sido inscrito no site do festival, o trabalho deve ser enviado pelo site www.OpenAd.net. O vencedor deste tema receberá o prêmio de US$ 500,00. O segundo e terceiro colocado ganharão, respectivamente, US$ 300,00 e US$ 200,00.
Mais informações pelo e-mail nuevostalentos@elojodeiberoamerica.comou pelo telefone (54 11) 4576 5335. O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica acontece entre os dias 19 e 21 de novembro, no Hotel Hilton Buenos Aires, na Argentina.