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Elas caíram na rede - Revista Publicittà Elas caíram na rede - Revista Publicittà

Elas caíram na rede

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A data do Dia das Mães é uma oportunidade para os comerciantes on-line aproveitarem essa tendência e adotarem mais conteúdos para atrair as internautas.

O relatório Web Brasil, estudo realizado mensalmente pelo IBOPE Inteligência, mostra que o maior pico de audiência das lojas de varejo eletrônico após o Natal é o período do Dia das Mães. Esses períodos, segundo o estudo, são oportunidades para os comerciantes on-line aproveitarem o crescimento da navegação feminina em sites de e-commerce e adotarem mais conteúdos para atrair as mulheres internautas.

O número de mulheres que navegam mensalmente em sites de comércio eletrônico na internet residencial brasileira chegou a 3,6 milhões em dezembro de 2006, um aumento de 35% sobre dezembro de 2005. O percentual de usuárias de e-commerce nesse período passou de 40,6% para 44,5% do total de internautas residenciais, tendo esse crescimento da participação feminina em páginas de comércio eletrônico sido maior nas faixas etárias de 2 a 17 anos e de 25 a 34 anos.

Essas são algumas das conclusões do relatório Web Brasil, conjunto de análises destinadas a empresas que necessitam acompanhar as principais tendências de uso da internet no Brasil. “Mas o consumo de páginas e o tempo dispensado pelas mulheres em sites de compras ainda são muito menores que pelos homens. Além disso, os sites que mais têm apresentado crescimento desses aspectos são justamente os que atendem a públicos específicos, como crianças e mulheres, por exemplo”, informou José Calazans, analista de internet do IBOPE Inteligência.

Esses novos usuários começam a mudar o perfil de consumo dos sites de comércio eletrônico. Enquanto a audiência das grandes lojas continua crescendo acima da média, também vem aumentando o número de sites de menor audiência e que têm maior quantidade de páginas consumidas e de tempo por usuário. A audiência única conjunta em residência s dos dez maiores sites de comércio eletrônico no Brasil passou entre dezembro de 2005 e dezembro de 2006 de 47% para 50% do total de usuários. Em consumo de páginas vistas, entretanto, as dez maiores lojas tiveram diminuição de 75% para 69% na participação da quantidade de páginas vistas da categoria.

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