Ele está rindo à toa

0

A rede de lanchonetes McDonalds encerrou o balanço de 2006 com vendas de R$ 2,4 bilhões no Brasil, uma alta de 14,5% em relação a 2005. O palhaço Ronald MacDonald está rindo à toa. É o terceiro ano de crescimento de mais de dois digítos no País. E ocorre num momento em que a indústria do sanduíche vive crise especial nos Estados Unidos, onde campanhas contra a obesidade infantil, tiram o sossego da rede.

Os números no País são expressivos: a rede atendeu 1,6 milhão de clientes por dia em 2006 e a receita do McCafé cresceu 24%.  “O crescimento é atribuído aos novos produtos e bebidas oferecidos, além da expansão do serviço de Internet sem fio, presente em todas as unidades”, diz o comunicado do McDonalds. O serviço de McEntrega, presente em 118 restaurantes da rede, registrou alta de 12% no faturamento do ano passado.

“A continuidade da queda da taxa de juros fez aumentar a renda e o número de postos de trabalho e, conseqüentemente, o consumo”, diz no material enviado à imprensa, o presidente da rede de lanchonetes no Brasil, Sérgio Alonso.

 

Share.

About Author

Comments are closed.