ENCONTRO MARCADO COM GIGANTES DA FOTOGRAFIA

0

A eduK, instituição de ensino online, convida para o debate FOTOJORNALISTAS, que terá exibição ao vivo e gratuita no dia 11 de fevereiro, às 20 horas, no site . Os momentos históricos captados pelas lentes dos profissionais Evandro Teixeira, Hélio Campos Melo, Juca Martins, Ricardo Chaves, Nair Benedicto e Rogério Reis são o foco deste encontro, que será mediado por Simonetta Persichetti, Mestre em Comunicação e Artes e doutora Psicologia Social.

Atuantes na década de 1970 e 1980, os profissionais farão uma mesa redonda para compartilhar experiências da profissão como Hélio Campos Mello, que foi refém de fundamentalistas na Guerra do Golfo. Acompanhar o treinamento militar de crianças no Líbano, ser escolhido para acompanhar a primeira visita do Papa à sua terra natal ou estar presente em momentos de guerra e saber lidar com as restrições de uma ditadura, como presenciaram Evandro Teixeira e Juca Martins.

A foto Juca Martins, em Carajás, no Pará, ilustra esta postagem. Outras imagens podem ser conferidas no filme que a eduk preparou para convocar para este evento que reúne os gigantes da fotografia em plataforma online e gratuita.

Um programa imperdível para os apaixonados por fotografia e também histórias, histórias de um Brasil real captado por lentes privilegiadas.

 

Share.

About Author

Comments are closed.