Com o objetivo de promover interação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com os alunos de Ensino Médio de diferentes instituições da cidade, a instituição desenvolveu um game a partir da ideia de uma Missão. Ao receber um card físico entregue em mãos a partir da promoção de eventos, os jovens decifram um criptograma formado por perguntas sobre determinada profissão, como por exemplo: O administrador trabalha no gerenciamento de uma ….., e ao final completam a palavra MISSÃO que juntamente com espm.com.br revela, é claro, o endereço do site – para o início do game online, que tem tempo e exige concentração e rapidez.
Segundo Juliana Albanesi, Gerente de Marketing da ESPM Rio, a Missão ESPM foi desenvolvida em formato de game online com o intuito de se aproximar, de forma natural, desses jovens, uma vez que eles estão cada dia mais conectados.
Para cada curso – Administração, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda – uma dinâmica, um game, novas perguntas afins com a profissão. “O desafio era promover uma espécie de blitzonline, alcançando os jovens com a divulgação do serviço oferecido pela faculdade, e nada melhor do que um game para se aproximar dessa galera. Trabalhar gamification está cada vez mais usual e a Bblender vem criando muitos projetos nessa linha, como esse para a ESPM”, explicou George Mavridis, diretor de desenvolvimento de negócios e relações com o mercado da agência.