Eu Quero Parar …

0

Lançada em maio, campanha volta à mídia para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, que acontece dia 29 de agosto, e englobará TV, rádio e mobiliário urbano

Os brasileiros acompanharam em maio uma abordagem inovadora e otimista para estimular o fumante a abandonar o cigarro. Essa abordagem volta agora, com a segunda fase da campanha “Eu Quero Parar” lançada pela Pfizer. O filme com o slogan “Corte um hábito e aproveite melhor todos os outros. Querer é poder” voltará a ser exibido em emissoras de canais abertos em rede nacional e a cabo. As rádios também terão uma grande participação nessa segunda etapa. Emissoras de nove capitais e mais algumas rádios de outras grandes cidades brasileiras, como Campinas e Joinville, transmitirão a propaganda da campanha.


Várias capitais voltarão a receber o logo “Eu Quero Parar” em diferentes tipos de mobiliários urbanos, como relógios de rua, placas luminosas e busdoor. Todas essas ações terão duração de dois meses. O pontapé será no dia 29 de agosto, data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Nesse dia, a campanha estará estampada na grande imprensa. Serão publicados anúncios nos jornais Publimetro, Folha e Estado de S. Paulo da capital paulista, O Globo e O Dia, no Rio de Janeiro, O Estado de Minas e Zero Hora. Na mesma data, haverá um chat no site Globo.com, no qual interessados no tema poderão tirar suas dúvidas com um especialista.

Assim como no lançamento da campanha, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, todas as peças remetem o público para o site www.euqueroparar.com.br, bem como para o atendimento exclusivo “Eu Quero Parar”, disponível pelo telefone 0800-722-2440. O site abastece o fumante com informações e mostra todos os benefícios que a cessação do tabagismo traz. Pesquisas feitas com fumantes mostram que cerca de 80% querem parar, porém uma porcentagem muito pequena entende que há tratamento para isso e que um médico deve auxiliar no processo. Nesse cenário, o site desponta como a principal ferramenta para ajudar os fumantes na batalha contra o cigarro, informando-os sobre a possibilidade de procurar um especialista.

“Observamos que as ações antitabagistas feitas no passado atingiam mais o público não fumante do que os tabagistas. A campanha “Eu Quero Parar” é focada no fumante, apresentando os benefícios de abandonar o cigarro de uma forma positiva e otimista”, diz o diretor de marketing da Pfizer, Mariano Garcia-Valiño.”Ela visa informar que o tabagismo é uma doença que pode ser tratada com ajuda médica.”

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que haja 1,3 bilhão de fumantes no globo, sendo que 2% são brasileiros. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 18,8% da população acima de 15 anos é tabagista, o que representa 23 milhões de fumantes

Share.

About Author

Comments are closed.