Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
EXECUTIVOS: A FÓRMULA DO SUCESSO - Revista Publicittà EXECUTIVOS: A FÓRMULA DO SUCESSO - Revista Publicittà

EXECUTIVOS: A FÓRMULA DO SUCESSO

0

Uma colaboração de pesquisa com duração de dois anos entre a Heidrick & Struggles, principal fornecedora de busca de executivos, consultoria de liderança e formação de cultura no mundo todo, e um dos principais autores de negócios analisa como os executivos de nível sênior podem aumentar a geração de valor em uma era de instabilidade e mudanças sem precedentes.A fórmula do sucesso: como líderes inteligentes geram excelente valor (Bloomsbury Publishing) revela que as empresas de maior sucesso não são aquelas lideradas por líderes carismáticos e visionários, e sim por líderes que criam uma cultura de gerar excelente valor.

Andrew Kakabadse, professor de governança e liderança da Henley Business School, no Reino Unido, e autor de 43 livros de liderança e negócios, iniciou um estudo global com consultores da Heidrick & Struggles para analisar a ligação entre liderança e valor de negócios sustentável. Juntos, entrevistaram mais de 100 presidentes, diretores do conselho, diretores e executivos de nível sênior dos setores público, privado e do terceiro setor em 14 países.

“No mundo VICA de hoje (volátil, incerto, complexo e ambíguo), um líder empresarial deve criar uma cultura voltada para a geração de valor e transformar a visão pessoal no objetivo da empresa”, afirmou Steve Mullinjer, líder regional da Ásia-Pacífico da Heidrick & Struggles e colíder do projeto de pesquisa A fórmula do sucesso. “Nossa pesquisa mostra claramente a importância da cultura e do objetivo em uma empresa que proporciona com sucesso uma estratégia de liderança.”

Kakabadse mostra que os líderes inteligentes que mantêm o sucesso por um longo período conduzem a estratégia com uma abordagem “voltada para a evidência” em vez de uma abordagem “voltada para a estratégia”.

“Mesmo na era do Big Data, várias decisões importantes ainda se baseiam em preconceitos, ideias preconcebidas, crenças arraigadas, visões de mundo ultrapassadas e ego”, afirmou Kakabadse. “Em compensação, os líderes inteligentes criam na empresa uma cultura voltada para a evidência, que gera valor sustentável.”

De acordo com A fórmula do sucesso, três qualidades são essenciais para os líderes de geração de valor:

Diversidade de pensamento, não apenas diversidade
O aumento da diversidade na equipe de liderança em termos de gênero, etnia e outros fatores demográficos leva a um pensamento mais tolerante. As empresas de alto de desempenho, no entanto, reconhecem que esses benefícios não permanecerão a menos que a empresa crie um processo de diversidade de pensamento, para inculcar uma cultura aberta a experiências amplas, pontos de vistas e interesses.

Liderança por meio do alinhamento e do envolvimento
A implementação efetiva de uma estratégia requer envolvimento e alinhamento de cima para baixo, bem como feedback de baixo para cima dentro da organização, para testar e modificar a estratégia. Durante esse processo, os líderes precisam facilitar o envolvimento de forma que as pessoas queiram investir voluntariamente seus esforços para que a empresa alcance seus objetivos estratégicos.

Ação voltada para a evidência
Os líderes competentes analisam as evidências com cuidado e avaliam o problema por meio de dados de qualidade. Eles reconhecem a importância da evidência contextual (leve) e da evidência intelectual (forte) e procuram testar todas as estratégias antes de colocá-las em prática. Eles desenvolvem o hábito de debater a evidência com a equipe para desafiar sua capacidade de raciocínio.

Share.

About Author

Comments are closed.