Extravagâncias parisienses

0

De gafanhotos ao dramáticos tango argentino, a semana de moda de Paris teve de tudo. O desfile da luxuosa grife Kenzo, realizado no ultimo sabado, causou frisson entre os fashionistas. A coleção assinada pelo estilista italiano Antonio Marras para o Prêt-à-Porter outono-inverno 2006-2007 da grife, exibiu moelos com chapéus do tipíco look gaúcho. Ao som do tango, reforçado por um lindo e enorme tapete vermelho, dançarinos de tango (todos homens) bailaram durante as apresentações teatrais das modelos.

Para manter esse clima de extravagância, o estilista Alexander McQueen colocou em meio ao cenário uma tela gigante onde apareciam gafanhotos se arrastando e um pentagrama vermelho, desenhado no chão da passarela. Com uma temática de bruxas, modelos com calças de couro e justas, e vestidos curtos desfilaram ao som gritos femininos.

Nas duas coleções, os destaques são roupas extravagantes, o uso de tecidos amassados e as linhas retas que dão vida ao corpo sem perderem a identidade dos vestidos foram a atração de Kenzo, enquanto McQueen abusou de cores mais audasiosas, como o lilás.


(Tiago Ribeiro)

Share.

About Author

Comments are closed.