EXUBERANTE NATUREZA EM PLURALE

0

A revista Plurale chega à sua edição de número 46 com a exuberância e beleza em estado da arte da Serra Bocaina em ensaio fotográfico de Luciana Tancredo. Traz ainda uma entrevista com a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeria, conduzida com maestria por Sônia Araripe, Lúcia Chayb e Dal Marcondes, em que os desafios são colocados, com sinceridade, sobre a mesa e também as dificuldades de o Brasil avançar mais na defesa de sua natureza. Essa natureza selvagem que tem se tornado fonte de turismo como mostra o jornalista Danilo Vivan com fotos e texto de sua experiência em Torres Del Paine, na Patagônia chilena.

Plurale, uma das mais importantes e respeitadas fontes de informação de responsabilidade ambiental e social do país, tanto na suas edições impressas como a digital, que você acessa aqui, tem aberto espaço para que empresas, organizações não-governamentais e governos debatam as questões relacionadas ao meio ambiente e seu principal ativo, o homem. E o mais importante: o futuro daqueles que virão e que movem as ações de sustentabilidade para que deixemos para futuras gerações o planeta em condições de ser habitado e seus recursos capazes de sustentar a vida em água e alimentos. É um desafio e tanto o que a Plurale assumiu desde o início. E tem uma história fantástica de 46 edições para contar, além de um noticiário digital focado nessa temática que afeta a todos  os habitantes desse nosso planeta Terra.

Nessa edição de número 46, que você pode folhear gratuitamente aqui encontrará ainda uma reportagem de Isabel Capaverde que apresenta as obras cinematográficas, cada vez em maior número, focadas no universo verde. Encontrará ainda artigos que levam a assinaturas de profissionais respeitados em suas áreas como o brilhante jornalista Nelson Tucci, o consultor e gestor Renato Manzano e a acadêmica Patricia Almeida Ashley. Hélio Rocha foi ao encontro da árvore da vida na Namíbia e relata esta extraordinária experiência, assim como a jornalista Lou Fernandes adentra nos templos sagrados que o arquiteto Carlos Solano apresenta com a simplicidade que estes devem ter para abrigar sobretudo a nossa fé na vida enquanto Nícia Ribas acompanhou o voo das camareiras da rede Arcor de hotéis até a Serra da Canastra, onde foram conhecer de perto o que são projetos sociais que mudam a vida de comunidades carentes nessa região também de rara beleza. E muito mais Plurale tem a oferecer, melhor mesmo, é folhear a revista, deixar o tempo passar. Assim, será possível, de fato, entender as belas frases do escritor uruguaio Eduardo Galeano que partiu deixando uma herança crítica de grandes frases porque para viver não é preciso pressa, é preciso só viver.

O nosso convite para que leia Plurale, nossa co-irmão de carne, osso, ideias e trabalho está feito.

Equipe Revista Publicittà.

 

Share.

About Author

Comments are closed.