FabraQuinteiro conquista Claritin

0

Após concorrência, a FabraQuinteiro conquistou a conta publicitária do Claritin, da Schering-Plough, uma das maiores empresas do setor farmacêutico no Brasil. Planejamento e criação foram decisivos na hora da escolha da agência de Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro. “Essa será uma excelente oportunidade para que a Schering conheça melhor o nosso trabalho e concretizarmos o início de uma duradoura parceria”, afirma Pachoal Fabra Neto, sócio e diretor de criação.

Para Fernando Quinteiro, sócio e diretor de Planejamento da agência, “A primeira campanha para o cliente reforça a marca do antialérgico, já existente no mercado, e sintetiza principalmente os benefícios do produto como a qualidade premium e o efeito não-sedante. Em um mercado onde existe um grande número de concorrentes  prevalece a marca que conseguir estabelecer um diferencial relevante para o consumidor, como é o caso de Claritin.”

Com início em setembro, a ação terá veiculação nacional e será composta de filme em TV a cabo, spots e anúncio para revista. Com o conceito “Não durma no ponto. Claritin o antialérgico que não dá sono”, o comercial apresenta pessoas em situações inusitadas de sono profundo, como a mulher que dorme na máquina copiadora do escritório, o executivo que adormece tirando café expresso ou a criança que pega no sono jogando videogame. Nos spots, por exemplo, um torcedor perde a final de um campeonato de futebol ao cair no sono. O mesmo acontece com o telespectador que deixa de ver quem venceu o Oscar. Todas as situações foram usadas para demonstrar que ao tomar Claritin tais riscos não ocorrem.

Share.

About Author

Comments are closed.