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Fanta Mundo Tailândia - Revista Publicittà Fanta Mundo Tailândia - Revista Publicittà

Fanta Mundo Tailândia

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Fanta foi buscar na diversidade da cultura global os ingredientes para criar Fanta Mundo, extensão da marca que lançará diversos sabores em mais de 50 países. O Brasil embarca nessa viagem com o lançamento de Fanta Mundo Tailândia, sabor Laranja com Manga. Esta inovação foi inspirada nesta deliciosa fruta típica da Tailândia. Em setembro, estréia a campanha publicitária, totalmente desenvolvida no Brasil, que comunica a chegada do produto com filme para TV, peças de mídia exterior, spot de rádio, mídia impressa e ações na Internet.

Os sabores de Fanta Mundo serão lançados em edições limitadas, em um sistema de rodízio que permitirá uma vivência divertida das essências de diferentes cantos do planeta. “A inovação em sabores, com o lançamento de edições limitadas, é uma característica de Fanta, conhecida pela ousadia em promover misturas que vão muito além dos sabores tradicionais de refrigerante. E o gosto pela novidade também é uma característica muito marcante de nossos consumidores, que têm desejo constante de descobrir novos lugares e sabores. Com Fanta Mundo, oferecemos um passaporte para que eles possam curtir os mais exóticos sabores de Fanta. Trazemos não apenas esse gosto de novidade apreciado pelos adolescentes, como também uma experiência única, cosmopolita e culturalmente instigante”, comenta John Pinto, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.


Campanha

O Brasil teve papel protagonista na campanha publicitária de Fanta Mundo, que tem estréia programada para setembro, com filme para TV, ações em Internet, spot para rádio, mídia impressa e exterior. A concepção criativa da campanha para a América Latina e alguns países de outros continentes foi liderada pela Coca-Cola Brasil, com participação das agências Ogilvy & Matters e Lobo, que assina as animações. Outra agência brasileira envolvida no projeto foi a Oz Design do Brasil, responsável pelo desenvolvimento das artes das embalagens de Fanta Mundo Tailândia.

O conceito criativo da campanha publicitária de Fanta Mundo segue o da campanha anterior da marca, que estreou em junho, e que é caracterizado pela originalidade na linguagem gráfica, com a proposta de inspirar as pessoas a usar a imaginação no combate aos “inimigos da diversão”. Agora, em Fanta Mundo, esse conceito ganha um novo contexto, em que a fusão de culturas é o elemento que inspira a imaginação.

Filme para TV

O filme Banda Mundial se desenvolve no clima de diversidade cultural, em que Fanta Mundo é o elemento inspirador para que as adversidades sejam superadas. A peça mostra garotos, de diversos lugares do mundo, que se divertem em seus quartos, tocando música. Mas, em seus respectivos mundos, são tolhidos por seus pais, que reclamam do barulho e interrompem a diversão. Os garotos descobrem, então, que o sabor de Fanta Mundo pode fazê-los viajar na imaginação e se encontrar para formar uma divertida banda global.

Ficha Técnica

Título: Banda Mundial
Cliente: Coca-Cola
Produto: Fanta
Agência: Ogilvy
Criação: Érico Braga e Eduardo Bragança
Direção de criação: Zuza Tupinambá e Virgílio Neves
RTVC: Patricia Côrtes e Henrique Gomes
Produtora: Lobo
Direção: Mateus de Paula Santos
Produção Executiva: Alberto Lopes
Produtora de trilha: MCR
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Fabiana Amorim
Aprovação Cliente: John Pinto, Letícia Podcameni, Renata Furlanetto e Cristina Adnet

Internet


O conceito de cultura global que permeia a plataforma Fanta Mundo também estará presente de forma criativa no ambiente sem fronteiras da Internet. Um dos destaques é a customização da ferramenta Google Maps, que possibilitará ao usuário cadastrado no site de Fanta marcar, no mapa virtual, os lugares do mundo que ajudam a contar suas histórias, como viagens e situações inesquecíveis.

Os usuários do site de Fanta também vão poder incorporar o espírito de diversão e fusão de culturas em suas identidades na Web, com programas de mensagens instantâneas (MSN Messenger). O site oferecerá uma ferramenta para que as pessoas montem avatares com elementos que caracterizam os personagens da campanha de Fanta Mundo, com roupas e acessórios que remetem a diferentes países.

Para divulgar as ferramentas, disponíveis no endereço www.fanta.com.br, a marca lançará uma campanha de mídia online, nos principais portais da Web.

Fanta Mundo Tailândia pode ser encontrada nas seguintes embalagens, de acordo com a região: lata (350ml), garrafa Pet (500ml e 600ml, 1,5L e 2L).

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