Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
FCB E A PUBLICIDADE NO MUSEU - Revista Publicittà FCB E A PUBLICIDADE NO MUSEU - Revista Publicittà

FCB E A PUBLICIDADE NO MUSEU

0

Já imaginou anúncios, filmes e outras peças de propaganda ganhando as paredes de um museu? Assim será a estreia da parceria da FCB Brasil com o Museu da Imagem e do Som (MIS), Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A partir do dia 21, a agência passará a contribuir com conteúdos de algumas mostras previamente definidas pelo MIS e, também, com recursos e serviços de comunicação.
O objetivo da agência com a realização deste acordo é estar conectada com a produção cultural da cidade e explorar a relação íntima que existe entre comunicação e cultura.

“A FCB acredita que a propaganda age como mola propulsora de novos comportamentos e percepções. Por isso, participar da vida cultural da cidade faz grande sentido. A parceria com um dos museus mais inovadores do Brasil caracteriza a nossa intenção de discutir a propaganda fora das paredes das agências e mais perto das pessoas”, avalia Pedro Cruz, Chief Cultural Officer e Chief Operating Officer da FCB Brasil.

A estreia da FCB Brasil no MIS vai acontecer em paralelo a exposição “O mundo revelado de Vivian Maier”, uma celebrada fotógrafa do cotidiano urbano, que não chegou a ver suas obras expostas em um museu. Parte integrante do programa Maio Fotografia no MIS 2015, a mostra criada pela FCB Brasil pretende contar como a propaganda dialogava com a mulher no período fotografado e vivido por Vivian Maier.

“A propaganda influenciou e foi influenciada por todas as mudanças culturais que aconteceram durante as seis décadas de produção desta fantástica fotógrafa de rua. O desafio que trouxemos para a mostra paralela ‘A propaganda no tempo de Vivian Maier’ foi responder a questão: será que existe alguma relação entre aquilo que Vivian Maier via nas lentes de sua Rolleiflex e a comunicação massiva de sua época?”, afirma Rui Piranda, curador da mostra de propaganda e Diretor Executivo de Criação da FCB Brasil.

“A propaganda no tempo de Vivian Maier” reúne cerca de 60 anúncios, filmes e peças comerciais de mais de 20 agências nacionais e internacionais. A mostra fica em cartaz até o dia 14 de junho.

FOTOGRAFIA NO MIS 2015
Instalação Interativa – A propaganda no tempo de Vivian Maier
Data 21 de abril a 14 de junho 2015
Horário3ª a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h
Local Espaço Redondo
Ingresso R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Classificação etária livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777

Share.

About Author

Comments are closed.