Festival Alma Surf 2007

0

Consciência. Consciência de si próprio, do mundo em que se vive, do meio-ambiente, da vida que se leva, das próprias atitudes. Esse é o tema do Festival Alma Surf 2007 que acontece em 08 e 09 de novembro na Oca -Parque do Ibirapuera.

O evento reúne a IV Mostra Internacional LuiLui de Arte e Cultura Surf, o III Festival Internacional Osklen de Cinema Surf e o II Festival Billabong de Música com o objetivo de mostrar que o surf não é apenas um esporte, muito mais do que isso; um modo de vida, de pensamento e de atitude.

O mercado, que movimenta cerca de US$ 1 bilhão só no Brasil, chega a São Paulo para mostrar sua faceta artística na IV Mostra Internacional LuiLui de Arte e Cultura Surf, que reúne trabalhos de 20 fotógrafos de quatro continentes, e exposição de mais de 70 peças entre pinturas e esculturas de 30 artistas de 10 países.

Na área destinada à exposição de pranchas, duas instalações serão compostas; uma mostrando a  “história das pranchas de surf do Brasil”, e outra que utiliza a prancha como ligação entre shape e arte, para trazer à tona o tema do Festival: Consciência.  O visitante terá também a oportunidade de consultar os mais de 400 títulos da biblioteca da Revista Alma Surf, que estarão à disposição para leitura no local.

A produção cinematográfica da última temporada, que explora texturas e velocidades diferentes das tradicionais, traz oito filmes para o III Festival Internacional Osklen de Cinema Surf. Os filmes Chasing the Lotus, de Greg Weaver e Spyder Wills, 1st and Hope, de Emmett Malloy, e The Lost Wave, de Sam George, entre outros, foram selecionados pelos curadores da mostra e serão apresentados na sala de projeção da Oca durante os dois dias do Festival

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Billabong de Música Surf traz grandes nomes da música surf internacional, entre os quais, G. Love e Matt Costa, no dia 08 e A.L.O. e Donavon Frankenreiter, um dos grandes parceiros de Jack Johnson no dia 09, em apresentações a partir das 21h.

A mesma estrutura da Mostra de Arte e Cultura, da exibição dos filmes e das apresentações musicais será montada para o público carioca em 12 e 13 de novembro, no Forte de Copacabana no Rio e, em 16 e 17 de novembro, no El Divino Club, em Florianópolis.

Share.

About Author

Comments are closed.