Festival Art Directors

0

Até 12 de setembro, o melhor da criatividade publicitária mundial pode ser visto na Panamericana Escola de Arte e Design na exposição Art Directors Club NY. Este ano, a mostra, promovida com exclusividade no Brasil pela Panamericana e o jornal Folha de S.Paulo, apresenta os trabalhos vencedores das duas últimas edições do Festival The Art Directors Club NY (ADCNY), realizados em 2006 e em junho de 2007.

Assim, profissionais e estudantes da área, além dos amantes em geral da publicidade, podem conferir o que mudou de um ano para o outro no mundo dos criativos e ver de perto quais os países e agências que estão mais bem colocados entre as melhores.

As peças premiadas em 2007, referentes ao 86º Art Directors Club NY, estão expostas ao lado das vencedoras do ano anterior, na 85º edição do Festival, exatamente para que o público possa fazer comparações e tirar suas próprias conclusões, principalmente no que se refere ao rigor dos jurados em cada ano.

Serão apresentadas mais de 500 campanhas, vencedoras das categorias Publicidade, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Mídias Interativas e a estreante “Hybrid” – que abrange peças não convencionais na mídia tradicional. Os trabalhos serão mostrados ao público em painéis e alguns em 3D, como livros, revistas e jornal. Também haverá exibição dos vídeos vencedores na categoria TV/Cinema. 

A exposição está dividida em duas partes: a maioria das peças encontra-se na sede Groenlândia da Escola, no Jardim Europa.  A outra parte pode ser vista na sede Angélica, em Higienópolis.

Um pouco de história – A premiação do ADCNY consiste em Gold, Silver, Distinctive Merit e Merit, em ordem a partir da mais importante. As obras devem atingir a excelência necessária para obter prêmio (não se trata de definir do primeiro ao quarto lugar), de modo que a quantidade de prêmios por tipo pode variar em cada caso. Criada em 1920, pelo Clube de Criação de Nova York, a premiação anual The Art Directors Club NY é a mais antiga do gênero nos Estados Unidos. Ilustradores como Maxfield Parrish e Norman Rockwell são alguns dos talentos mundiais reconhecidos pelo clube, assim como os Diretores de Arte e Designers Milton Glaser, Herb Lubalin, Saul Bass e Massimo Vignelli.

Desde 1998, a Panamericana – Escola de Arte e Design representa oficialmente o Festival no Brasil e, desde 2001, conta com a parceria da Folha de S.Paulo na realização da Exposição dos trabalhos premiados. Além de promover o evento, a parceria distribui fichas de inscrição aos criativos brasileiros e disponibiliza um serviço de informações no período em que elas acontecem. Além do Art Directors Club NY Awards, a Panamericana e a Folha de S. Paulo também organizam no Brasil os festivais The One Show e o Clio Awards.

Art Directors Club NY in Panamericana
Local: Panamericana Escola de Arte e Design

Período: 16 de agosto a 12 de setembro de 2007

Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 13h

Endereço: Rua Groenlândia, 77 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Informações: Tel. (11) 3885-7890  – Entrada Gratuita

Share.

About Author

Comments are closed.