Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
FGV QUER PREPARAR O CEO DO FUTURO - Revista Publicittà FGV QUER PREPARAR O CEO DO FUTURO - Revista Publicittà

FGV QUER PREPARAR O CEO DO FUTURO

0

A Amdocs, fornecedora de soluções, anunciou os resultados de uma pesquisa feita com CEOs, altos executivos e outros executivos de gerência sênior dos maiores provedores de serviços da América Latina e Caribe (CALA). Entre os entrevistados, 75% acreditam que os CEOs precisarão mudar seu estilo de gestão para continuar a ter sucesso daqui a cinco anos. Para eles, essa mudança será necessária na medida em que as rápidas inovações trazidas por novos e tradicionais players continuem a revolucionar a maneira de comunicação e consumo das informações e entretenimento, uma era que a Amdocs chama de O Novo Mundo da Experiência do Cliente (The New World of Customer ExperienceTM).

 

Com a expertise de ser uma das melhores formadores de altos executivos no mundo, a FGV (Fundação Getulio Vargas) criou o programa CEO FGV, destinado a presidentes, vice-presidentes, diretores-gerais e profissionais seniores de empresas que buscam aprimorar conhecimentos de liderança, desenvolver habilidades estratégicas e ampliar o networking. No segundo módulo do ano, os participantes irão se reunir em São Paulo, de 3 a 8 de agosto, para o módulo “Estratégia, Mudança e Inovação”.

 

Na oportunidade, a discussão será focada justamente no papel do executivo em um mercado em crise e em constante transformação. Por exemplo, de acordo com a pesquisa da Amdocs, espera-se que o CEO de 2020 impulsione ideias e estratégias, sem tirar a atenção dos ganhos e perdas. Segundo o levantamento, as maiores barreiras para o sucesso são a falta de estratégia e a incapacidade de realizar mudanças.

 

Para resolver esta questão, os entrevistados disseram que o estilo de gestão do líder terá de mudar, passando do favorito de hoje – em que o executivo estabelece o ritmo e comanda – para um modelo em que o CEO saiba para onde a empresa vai, lidera com exemplos e seja o mentor que valoriza a contribuição dos outros e liga as metas dos indivíduos às da organização.

 

A Amdocs informou, ainda, que os altos executivos estão mudando para apoiar a inovação. O estudo constatou que os prestadores de serviços da América Latina e Caribe estão agregando novas funções de alto escalão em resposta às mudanças nas áreas de foco e às novas linhas de negócios.

 

O programa

 

O CEO FGV é um programa único, com 170 horas/aula, que reúne líderes empresariais e um corpo docente de renome da Fundação Getulio Vargas, que busca oferecer aos executivos uma pequena pausa em suas rotinas para refletir sobre grandes mudanças. Segundo o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, a qualidade do conteúdo proporcionado pelo nível dos palestrantes e o networking fazem do curso uma ferramenta estratégica para os executivos. “O envolvimento dos participantes em tempo integral durante o programa faz do CEO FGV uma experiência extremamente produtiva. Nos intervalos entre os módulos, os participantes podem avaliar seu aprendizado, colocar em prática novas ferramentas e conhecimentos e, no módulo seguinte, debater com os demais participantes, uma experiência recompensadora em todos os níveis”, destaca.

 

Para além da formação no programa em si, o grupo de ex-alunos do CEO se reúne trimestralmente na IBE, nos encontros do CEO Insights, encontros em que continuam o networking e debatem temas de escolha dos mesmos. “Trazemos especialistas no tema para palestrar na parte da manhã e, na parte da tarde, eles se reúnem em grupos para aconselhamento mútuo, juntamente com os especialistas da área”, reitera Quaresma.

 

Internacional

 

O CEO FGV pode ser complementado com uma etapa internacional adicional, em regime de imersão, quando o participante poderá interagir com executivos de diversas partes do mundo. Esse complemento foca, de maneira inovadora, o redesenho das agendas pessoais e o estabelecimento de objetivos ambiciosos, tanto para a empresa quanto para a vida pessoal de cada executivo. Os participantes podem escolher entre duas das mais conceituadas universidades do mundo em educação executiva: Columbia University (EUA) ou IMD (Suíça).

Mais informações sobre o programa e inscrições podem ser obtidos no site www.ibe.edu.br ou pelo e-mail ceo@ibe.edu.br.

Share.

About Author

Comments are closed.