A nova campanha de varejo da FIAT criada pela Giovanni+DraftFCB conta com um novo formato dos filmes que procura surpreender e impactar o telespectador, reforçando a imagem da Fiat como uma marca inovadora e sempre em busca de soluções diferenciadas. Diferentemente dos outros comerciais de varejo onde vemos primeiro uma introdução, estes começam direto com as ofertas, mostrando, posteriormente que os comerciais seguintes, como o de cerveja, banco e telefonia sofrem as consequências por terem ido ao ar depois das ofertas da FIAT.
No filme Banco, por exemplo, logo após as ofertas, passa a cena de um rapaz conversando sobre investimentos com o gerente do seu banco. Você viu o comercial que acabou de passar?, pergunta o rapaz. Ô, se vi. Tô louco pra comprar um Fiat., responde o gerente, comentando sobre quem gostaria de investir o dinheiro após as ofertas da FIAT. Ele mesmo termina o filme dizendo Mas que colocação de comercial que arrumaram pra gente, heim?
Segundo Alexandre Peralta, VP de criação da agência, É possível ser out of the box in the box.
No outro comercial intitulado Cerveja, após as ofertas, um grupo de amigos conversa na mesa de um bar quando chega o garçom perguntando o que vão beber. Eles respondem que não vão beber porque vão dirigir. O garçom faz uma cara de que não entendeu e um dos rapazes explica: É que você tava na cozinha e não viu: acabou de passar um comercial da Fiat. Ficou tão fácil sair dirigindo um Fiat zero. Tem leite?.
A Fiat tem uma preocupação constante de estar sempre inovando em sua comunicação, em qualquer que seja o canal de contato com os seus consumidores. Esta nova campanha apresenta um formato inédito dentro e fora dele. Sabemos que hoje a nossa mensagem não disputa espaço apenas com os comerciais do nosso segmento, mas com todos os outros no mesmo brake comercial, afirma João Batista Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat.
A criação e direção de criação dos filmes são de Alexandre Peralta. RTVC de Victor Alloza e Vivi Sobreiro. Direção de Paola Siqueira, da O2 Filmes, com som da Tesis. Atendimento de Geraldo Mosse, Daniel Baena e Renata Capurso e aprovação de Lélio Ramos, João Batista Ciaco, Maria Lucia Antonio e Leandro Ramiro.
A campanha é formada por 4 filmes de 30, spots de 30 e anúncios de mídia impressa. Os filmes serão veiculados nacionalmente em sistema de rodízio a partir desta quinta-feira, dia 8 de março de 2007.