FLYWAYS QUER RESGATAR GLAMOUR DA AVIAÇÃO

0

Falta muito pouco para o voo inaugural da Flyways, companhia aérea carioca que vai operar, inicialmente, nos aeroportos do Galeão/RJ e Pampulha/MG e Ipatinga/MG. Além de se propor a ser uma companhia de baixo custo, a Flyways quer resgatar o glamour vivido pela aviação e proporcionar uma nova experiência de bordo a seus clientes. Uma das iniciativas da empresa foi convidar o estilista Victor Dzenk para desenvolver os uniformes da equipe de pilotos e comissários de bordo, levando sofisticação para dentro das aeronaves. “Fiquei honrado em participar do projeto de resgatar o glamour que a aviação teve nos anos 1960 e 1970, quando as pessoas se arrumavam para viajar e, nos aviões, eram recebidas por profissionais impecavelmente vestidos”, conta Victor.

Para criar os uniformes, Victor inspirou-se nesses anos dourados dos aeroportos nacionais e internacionais. Para as comissárias, o estilista desenvolveu wrap dress em tom bordô e um lenço de seda com o logo da Flyways estampado. Os homens ganharam calça bordô, camisa branca com detalhes em bordô, gravata com estampa do logo e um trenchcoat para completar. Os pilotos terão calça bordô, camisa branca com detalhes diferentes do uniforme dos comissários, gravata com logo, e blazer também na cor da companhia.

“Acho a cor da Flyways muito chique e isso ajudou muito no momento de criação. Pensei em tecidos leves, peças esvoaçantes e conjuntos de alfaiataria de primeira linha. Cada corte, recorte e detalhe  foi pensado para imprimir glamour, mas também para dar conforto e mobilidade aos profissionais. Não adianta estar chique e não conseguir atender adequadamente o passageiro porque não consegue se movimentar”, afirma o estilista.

Em fase final para obter o Certificado de Operador Aéreo (COA) da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a Flyways fará seu voo inaugural ainda esse ano.

Share.

About Author

Comments are closed.