FOME: UM DRAMA INFANTIL NOS EUA

0

Pode parecer estranho mas 1 em cada 5 crianças nos Estados Unidos – de um total de 16 milhões de crianças – luta com a fome todos os dias. Embora a insegurança alimentar seja prejudicial para as pessoas de todas as idades, pode ser particularmente devastadora para as crianças. Feeding America, a principal organização não-governamental de combate à fome nos EUA fez uma parceria com o Ad Council para lançar novos anúncios de serviço público (PSA) destinados a aumentar a conscientização sobre a fome infantil naquele país. A campanha assinada pela 360i apresenta celebridades como a ativista Scarlett Johansson que se voluntariou para chamar a atenção dos norte-americanos a ajudar crianças que enfrentam a fome, apoiando, em rede nacional, os bancos de alimentos da América.

“Minha família cresceu contando com a assistência pública para ajudar a fornecer refeições”, disse Scarlett Johansson. “Fome em crianças nos Estados Unidos é um problema real e muitas vezes esquecido, mas que juntos, podemos corrigir. É minha esperança que, unindo com Feeding America, a nossa sensibilidade para esta questão vai levar a uma solução.”

Os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é que revelaram esse número surpreendente de que, uma em cada cinco crianças de um total de 16 milhões luram contra a fome no país mais rico do mundo.  A pesquisa mostrou que uma boa nutrição tem implicações para o futuro da saúde física e mental de uma criança, o seu desempenho acadêmico e a produtividade econômica.

“Há crianças que enfrentam a fome em todas as comunidades da América. Isso é inaceitável. Estas novas PSAs nos permitem expor a prevalência da fome infantil e envolver a nação a resolver o problema”, disse Bob Aiken, diretor-executivo da Feeding America. “Todos nós temos um papel a desempenhar para assegurar que as crianças tenham o suficiente para comer e somos profundamente gratos por Ms. Johansson e Mr. Jeremy Renner emprestarem suas  vozes para aumentar a consciência sobre a questão.”

Os novos PSAs apresentam, além de Scarlett Johansson, o apelo de Jeremy Renner com informações sobre como os indivíduos podem ajudar a resolver a questão fome nos Estados Unidos. Os anúncios  incentivam o público a visitar a página da Feeding America na internet,  onde podem aprender mais sobre a fome em suas comunidades e encontrar oportunidades de voluntariado em um banco de alimentos em sua área.

“É um privilégio para a agência a parceria com a Feeding America e o Ad Council para apoiar a luta para acabar com a fome na América”, disse  Sarah Hofstetter, CEO da 360i. “Esta campanha discute a realidade da fome em os EUA, com o objetivo de conseguir mais pessoas envolvidas e suporte para a maior rede de bancos de alimentos na América. Estamos ansiosos por promover esta causa importante ao longo do ano. ”

Os novos PSAs são uma extensão da campanha de prevenção Fome lança pela primeira vez em 2008 pela Feeding America e o Ad Council. Através do modelo original do Ad Council, todos os PSAs será executado durante o tempo de publicidade doada pela mídia. Desde o lançamento da campanha de prevenção da Fome nos Estados Unidos, os meios de comunicação de todo o país contribuíram em espaço e veiculação com mais de US$ 300 milhões.

Sobre Feeding America

Feeding America é a rede nacional de 200 bancos de alimentos que lidera a luta contra a fome nos Estados Unidos. Fornece comida para mais de 46 milhões de pessoas através de 60.000 despensas de alimentos e programas de refeições nas comunidades em toda a América. Feeding America também apoia programas que melhoram a segurança alimentar entre as pessoas; educa o público sobre o problema da fome; e são defensores de uma legislação que proteja as pessoas da fome. Indivíduos, instituições de caridade, empresas e governo, todos têm um papel na erradicação da fome.

Share.

About Author

Comments are closed.