FORD APOSTA NO PODER DO DESIGN DO NOVO FOCUS

0

A Ford aposta em design, inovação e refinamento mecânico com o lançamento do Focus Fastback. O modelo traz uma nova proposta de esportividade, desempenho, segurança e tecnologia além do melhor custo-benefício no segmento de carros médios, em que predomina a oferta de veículos de perfil conservador. O design Fastback é marcado visualmente pela silhueta dinâmica, inspirada nos atuais carros globais da Ford.

O modelo de 4 portas conta com alto nível de equipamentos e destaca-se pela excelente dirigibilidade, uma de suas características técnicas mais importantes. Nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus, todas com motor Direct Flex 2.0 e câmbio automático sequencial de seis velocidades, o Focus Fastback começa a ser vendido em agosto a partir de R$ 77.900.

“O Fastback visa atender a um consumidor exigente no segmento de carros médios, que busca espaço no porta-malas, mas quer dirigir um veículo de alta potência, que seja seguro e conte com tecnologias de conectividade avançadas”, afirma Oswaldo Ramos, Gerente de Marketing da Ford.

Design Fastback

O modelo traz a influência de design de outros veículos de renome da marca, sem perder sua identidade. O visual dianteiro é marcante e traz uma grade poligonal que incorpora o atual estilo da Ford.

A lateral explora o design Fastback, com linhas ágeis e o compartimento do porta-malas integrado ao conjunto, sem desconectar-se do veículo. O modelo é equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas de série e tem nove opções de cores. O interior esbanja qualidade e adota o formato “cockpit”, com posição de dirigir baixa e comandos próximos das mãos do motorista, nova tendência nos automóveis.

A conectividade é outro ponto alto do carro, equipado com sistema multimídia SYNC, que oferece diversas funcionalidades como o AppLink para acesso a aplicativos e navegação. Nas versões de alto luxo, a tela possui oito polegadas, enquanto nas versões de entrada a tela é de 4,2 polegadas.

Tecnologia e segurança

O Focus Fastback inova na oferta de tecnologias no segmento de carros médios. O modelo Titanium Plus, por exemplo, possui o Assistente de Frenagem, que intercede para evitar colisões na traseira de outro veículo em velocidade até 20 km/h. Também traz um sistema que estaciona de forma automática em vagas paralelas ou perpendiculares e faróis bi-xenon com facho de luz adaptativo.

Com padrão máximo de cinco estrelas em segurança, o Focus Fastback oferece reforços estruturais em sua carroceria, além de até seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, aviso de pressão baixa nos pneus e sistema Isofix para fixação de até duas cadeiras infantis.

Engenharia

A direção elétrica refinada do Focus Fastback se destaca pela suavidade na condução. A suspensão independente nas quatro rodas com sistema Multilink na traseira também recebeu aprimoramentos adicionais de engenharia, resultando em mais conforto com segurança.

Associado a outros recursos mecânicos, além da aerodinâmica apurada, o modelo é um dos carros mais econômicos e com menor nível de emissões poluentes e de gás carbônico da categoria. Entre seus mecanismos estão um sistema de monitoramento da bateria que otimiza o uso do alternador, além de um compressor variável do ar-condicionado, mais eficiente.

Com a melhor potência e torque da categoria, o motor 2.0 Direct Flex tem injeção direta para máximo rendimento tanto com etanol quanto com gasolina, eliminando a necessidade de outros recursos para partida a frio. O veículo conta ainda com novos materiais isolantes, que o tornam muito silencioso.

Seguro e manutenção

O lançamento traz um programa de fidelização para os proprietários do Focus modelo 2014 ou 2015. Por tempo limitado, a Ford criou uma pré-venda especial para esses clientes que comprarem o modelo 2016. Além disso, a montadora pagará o custo das revisões durante os três anos de garantia das primeiras 2.000 unidades vendidas.

Por meio da Mapfre Seguros, a Ford oferece também um plano de seguro diferenciado para o lançamento, com preço médio nacional de 3,8% do valor do carro.

Share.

About Author

Comments are closed.