FORD T AINDA FAZ SUCESSO

0

Em comemoração ao centenário do Panama Pacific International Exposition (PPIE), e aos 100 anos da viagem de carro pelo país, o Historic Vehicle Association (HVA) se juntou a apreciadores automotivos e da World’s Fair 1915 no Palácio de Belas Artes no último dia 20 para saudar a chegada de um histórico Ford Modelo T de 1915, depois de ter viajado mais de 3.500 milhas recriando a incrível viagem pelo país que Edsel Ford realizou cem anos atrás.

 

No verão de 1915, aos 21 anos, Edsel Ford, o único filho de Henry Ford e seis amigos de infância estavam entre os milhares de americanos que pegaram a estrada para visitar no oeste a exposição de feiras do mundo em San Francisco, na Califórnia. No PPIE, a Ford Motor Company teve uma das exposições mais populares – uma linha de montagem Modelo T  que produziu cerca de 18 carros a cada tarde e mais de 4.000 Modelo Ts no decurso da Feira Mundial. O paradeiro do original Edsel Ford Modelo T não é conhecido.

O PPIE foi amplamente promovido e forneceu o ímpeto para muitos proprietários de automóveis para fazer passeios de cross country usando os primeiros sistemas rodoviários “nacionais” de leste a oeste dos Estados Unidos.

“Road Trip Century Celebration” do HVA foi lançado em 17 de julho com uma equipe de condução HVA usando um reformado 1915 Ford Modelo T similar ao que Edsel Ford dirigia na épica jornada de 1915 de Detroit a San Francisco. HVA colaborou com a Antique Automobile Club da American Library, o California Historical Society e PPIE100, para planejar e recapturar esta viagem histórica incrível.

Share.

About Author

Comments are closed.