Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A estrategista Ana Lúcia Serra - Revista Publicittà A estrategista Ana Lúcia Serra - Revista Publicittà

A estrategista Ana Lúcia Serra

0

Formada em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Ana Lúcia Serra, começou sua carreira na Norton (atual Publicis), como relações públicas. Na agência que era do publicitário Geraldo Alonso, atendeu contas importantes como Nestlé, Carrefour e General Eletric. Um ano depois foi convidada para fazer parte da equipe de atendimento da Standard Ogilvy & Mather, como  supervisora dos Grupos Unilever e American Express. Foi nessa âgencia que conheceu José Luiz Madeira, sócio de Marcello Serpa na Almap/BBDO, e com o qual se casou.

Em 1989, Ana Lúcia Serra foi uma das primeiras profissionais do time da DM9, quando associado ao Icatu, banco comandado naquela época por Daniel Valente Dantas (hoje Opportunity), Nizan Guanaes comprou a marca de Duda Mendonça e abriu o seu próprio negócio. Ana Lúcia Serra ficou por nove anos  como diretora geral de atendimento e planejamento da DM9DDB, incluindo o período em que seu irmão, Affonso Serra, ficou no comando da agência. Na DM9DDB, ela  foi responsável pelo desenvolvimento de todos os clientes da agência. Também foi na DM9 que Ana Lúcia conheceu os primerios sócios da age., Carlos Domingos e Tomás Lorente (hoje na Y&R).

Em 1998, logo que deixou a DM9DDB, ela assumiu o posto de diretora geral da CarilloPastore, EURO RSCG, onde, durante quase dois anos foi responsável pela reestruturação de todas
as áreas da agência. A experiência na gestão trouxe de volta o desafio e o desejo de abrir, em associação com o grupo francês Havas, a sua própria agência, a age.

Vencedora do Prêmio Caboré, considerado o Oscar do mercado publicitário, por duas vezes (1995 e 2001) como melhor profissional de atendimento e planejamento, Ana Lúcia Serra adora traçar estratégias e esse é o seu forte.

Também foi uma das três mulheres indicadas ao “Prêmio Veuve Clicquot 2003”, como mulher de negócios do ano.

Hoje, ao lado do sócio Carlos Domingos, Ana Lúcia está feliz com o formato da age., que atende poucas contas mas participa de todas as estratégias de comunicação e desenvolvimento dos clientes, exatamente o que gosta de fazer e tem feito nos últimos sete anos. O dertalhe curioso é que os três sócios que fundaram a age. só chegaram a esse nome depois de muita discussão. No início chegaram a pensar em LSD (L de Lorente, S de Ana Lúcia Serra e D de Domingos), mas acabaram mudando de idéia dado que o nome poderia literalmente ser confudido com uma droga. E os três queriam começar uma nova era na propaganda. A era da age., se é que isso não é muito redundante.

Share.

About Author

Comments are closed.