Alexandre Gama e a ovelha negra

0

Alexandre Gama é Presidente e Diretor de Criação da Neogama/BBH, tendo sido antes Presidente e CEO da Y&R Brasil e Sócio Criativo da Almap/BBDO.

Alexandre tem 20 Leões em Cannes e seus trabalhos foram publicados e premiados em anuários de todo o mundo. Entre seus inúmeros cases estão o lançamento da Audi no Brasil, o reposicionamento de Havaianas, o trabalho de construção de marca para a Mitsubishi e o posicionamento do Bradesco com o conceito COMPLETO.

À frente da Neogama/BBH, Alexandre e seu time têm levado a agência a quebrar inúmeros paradigmas e bater vários recordes no curto espaço de existência da agência, criada em junho de 1999.

Em 2002 a Neogama/BBH, foi eleita a Agência do Ano pelo M&M sendo a primeira agência no Brasil a ser eleita no Caboré tendo apenas 3 anos.

Foi também a primeira agência no Brasil a ganhar um Leão em Cannes no seu primeiro ano de existência.

Em 2002, John Hegarty e Alexandre Gama uniram a BBH – a melhor agência da Europa – à Neogama – e se tornaram a Neogama/BBH a agência da América Latina do Grupo BBH, com controle majoritário de Gama. Com isso, a agência passou a usar na marca a ovelha negra, que simboliza a BBH, para mostrar que enquanto todos fazem zig é possível fazer zag, com ousadia e criatividade.

No ano de 2003, a Neogama/BBH se tornou a primeira agência na história da propaganda brasileira a ter ganho um Leão de Ouro em Filme e em Mídia Impressa na mesma edição do Festival de Cannes.


Única agência brasileira a ser premiada consecutivamente em Filme e Mídia Impressa no conceituado anuário inglês D&AD.

Ele é o único criativo no Brasil a já ter sido destacado na edição especial da revista IstoÉ Dinheiro, Novas Lideranças Econômicas do País pelo seu perfil que combina criatividade com capacidade empresarial.

2006: Alexandre Gama é eleito Dirigente de Agência do Ano no 10° Prêmio Contribuição Profissional 2006 da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda.

2006: Alexandre Gama e Neogama/BBH são eleitos os 7+ do Futuro na edição de aniversário de 18 anos da revista About 18, por meio de enquête promovida pela publicação junto a 250 profissionais do mercado publicitário nacional.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP