GILLETTE VENUS VALORIZANDO A MULHER &…

0

Gillette Venus, a Gillette da mulher, lança hoje a segunda onda da campanha global #UseSeuE com o objetivo de incentivar as meninas e mulheres a valorizarem sua personalidade, explorando seus potenciais ilimitados e combatendo rótulos. “Acreditamos que a mulher consegue atingir seu pleno desenvolvimento, pessoal e profissional, quando abandona estereótipos e descobre seus “Es”, ou seja, seus inúmeros talentos, que vão muito além dos perceptíveis socialmente”, afirma Juliana Moretti, gerente de Marketing de Gillette Venus. A ideia é abusar dos “&s”. Por exemplo, quando alguém disser que você é bonita, agradeça e responda “Sou bonita & inteligente ou & corajosa”, revelando, dessa forma, que tem mais qualidades do que parece, evidenciando quão múltipla e poderosa você é.

O conteúdo da campanha pode ser acompanhado pelo Tumblr, que hospeda vídeodepoimentos e muitas dicas para assumir essa postura mais autêntica e positiva na vida. Neste ano, o destaque são Os Diários #UseSeuE, vídeos de vloggers, CEOs, celebridades e especialistas em comportamento feminino, de diferentes países, que contam o que fazem para se libertarem dos rótulos e se comportarem de acordo com suas verdades interiores. Essas embaixadoras do “&” são inspiradoras e servem como modelo de comportamento para abraçar a multidimensionalidade.

Além disso, Gillette Venus está ajudando as mulheres a contarem a história de seus potenciais e talentos ilimitados por meio da Nuvem&. As mulheres podem acessar www.venususeyourand.com para criar, personalizar e compartilhar sua Nuvem&.

Para fundamentar ainda mais a campanha #UseSeuE, Gillette Venus conduziu um estudo global, em mais de 7 países, sobre o comportamento das mulheres x rótulos impostos pela sociedade. Acompanhe alguns resultados:

 81,5%1 consideram importante mostrar-se como realmente são, sem rótulos nem disfarces

 

  • 67%2das entrevistadas já foram rotuladas ou estereotipadas

 

  • 46%2 das que foram rotuladas, sentiram-se inseguras diante disso

 

Claudia Chan, fundadora do Summit Global Conference & Women’s Empowerment (S.H.E) e embaixadora dos Diários #UseSeuE, considera a campanha #UseSeuE um recurso fundamental na melhora da autoestima feminina.  “Quando você conhece os seus &s, ganha autoconfiança e as oportunidades na vida ampliam-se. Ao contrário, meninas que são estereotipadas por seus familiares, colegas ou pessoas próximas, costumam ter efeitos negativos na autoimagem a longo prazo. Se conseguem se libertar desses rótulos, geram mudanças positivas na própria vida e no mundo, e a campanha #UseSeuE quer auxiliar nesse sentido”, afirma Claudia Chan.

Metodologia da Pesquisa

 Duas pesquisas com consumidoras foram conduzidas por Gillette Venus em 2015:

  1. Pesquisa on-line conduzida por Research Now com mulheres entre 13-24, em 8 países, em agosto de 2015, com 8.000 participantes.
  2. Pesquisa on-line conduzida por Wakefield Research com mulheres entre 16-45, em 9 países, em outubro e novembro de 2014, com  4.500 participantes.

 

 

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP