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GILLETTE VENUS VALORIZANDO A MULHER &... - Revista Publicittà GILLETTE VENUS VALORIZANDO A MULHER &... - Revista Publicittà

GILLETTE VENUS VALORIZANDO A MULHER &…

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Gillette Venus, a Gillette da mulher, lança hoje a segunda onda da campanha global #UseSeuE com o objetivo de incentivar as meninas e mulheres a valorizarem sua personalidade, explorando seus potenciais ilimitados e combatendo rótulos. “Acreditamos que a mulher consegue atingir seu pleno desenvolvimento, pessoal e profissional, quando abandona estereótipos e descobre seus “Es”, ou seja, seus inúmeros talentos, que vão muito além dos perceptíveis socialmente”, afirma Juliana Moretti, gerente de Marketing de Gillette Venus. A ideia é abusar dos “&s”. Por exemplo, quando alguém disser que você é bonita, agradeça e responda “Sou bonita & inteligente ou & corajosa”, revelando, dessa forma, que tem mais qualidades do que parece, evidenciando quão múltipla e poderosa você é.

O conteúdo da campanha pode ser acompanhado pelo Tumblr, que hospeda vídeodepoimentos e muitas dicas para assumir essa postura mais autêntica e positiva na vida. Neste ano, o destaque são Os Diários #UseSeuE, vídeos de vloggers, CEOs, celebridades e especialistas em comportamento feminino, de diferentes países, que contam o que fazem para se libertarem dos rótulos e se comportarem de acordo com suas verdades interiores. Essas embaixadoras do “&” são inspiradoras e servem como modelo de comportamento para abraçar a multidimensionalidade.

Além disso, Gillette Venus está ajudando as mulheres a contarem a história de seus potenciais e talentos ilimitados por meio da Nuvem&. As mulheres podem acessar www.venususeyourand.com para criar, personalizar e compartilhar sua Nuvem&.

Para fundamentar ainda mais a campanha #UseSeuE, Gillette Venus conduziu um estudo global, em mais de 7 países, sobre o comportamento das mulheres x rótulos impostos pela sociedade. Acompanhe alguns resultados:

 81,5%1 consideram importante mostrar-se como realmente são, sem rótulos nem disfarces

 

  • 67%2das entrevistadas já foram rotuladas ou estereotipadas

 

  • 46%2 das que foram rotuladas, sentiram-se inseguras diante disso

 

Claudia Chan, fundadora do Summit Global Conference & Women’s Empowerment (S.H.E) e embaixadora dos Diários #UseSeuE, considera a campanha #UseSeuE um recurso fundamental na melhora da autoestima feminina.  “Quando você conhece os seus &s, ganha autoconfiança e as oportunidades na vida ampliam-se. Ao contrário, meninas que são estereotipadas por seus familiares, colegas ou pessoas próximas, costumam ter efeitos negativos na autoimagem a longo prazo. Se conseguem se libertar desses rótulos, geram mudanças positivas na própria vida e no mundo, e a campanha #UseSeuE quer auxiliar nesse sentido”, afirma Claudia Chan.

Metodologia da Pesquisa

 Duas pesquisas com consumidoras foram conduzidas por Gillette Venus em 2015:

  1. Pesquisa on-line conduzida por Research Now com mulheres entre 13-24, em 8 países, em agosto de 2015, com 8.000 participantes.
  2. Pesquisa on-line conduzida por Wakefield Research com mulheres entre 16-45, em 9 países, em outubro e novembro de 2014, com  4.500 participantes.

 

 

 

 

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