O LIVRO DE RECEITAS DE UM ROBÔ

0

A Thermomix, marca do robô de cozinha que substitui até 24 itens, lançará seu terceiro volume do livro “Brasil – Um País de Muitos Sabores” com receitas brasileiras, feitas apenas com a Thermomix. A edição tem 148 páginas, com textos em português e em inglês. Ela traz o passo a passo de como preparar deliciosos pratos com a máquina, indicando tempo, temperatura e velocidade para  sua confecção.

 

O livro é feito especialmente para os mais de sete mil usuários da Thermomix, espalhados por todo o Brasil. A publicação traz receitas de Entradas e Saladas, Pães e Massas, Sorvetes, Carnes e Aves, Acompanhamentos e Bebidas.

Em todas as receitas, além de um passo a passo detalhado de como produzir cada item, o usuário vai saber o grau de dificuldade de preparação, o rendimento, o tempo de preparo e as informações nutricionais.

O lançamento do livro “Brasil – Um País de Muitos Sabores” acontecerá dia 15 de dezembro, às 19h30.

No coquetel de lançamento, os chefs funcionais André Nutri, Carina Boniatti e Nadia Campeotto vão preparar, na hora, receitas do livro.

O evento começa às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo-SP.

Um verdadeiro robô de cozinha

Substituindo mais de 20 itens da cozinha, incluindo o fogão, oferece funções como bater, misturar, pulverizar, moer, ralar, desfiar, cozinhar, vaporizar, pesar os alimentos e muito mais.
Econômica, utiliza os alimentos por inteiro, não havendo desperdícios. A temperatura é precisa e rápida, otimizando o consumo de energia.
Executa todos os processos de preparação dos alimentos de forma simultânea e não queima. A Thermomix prepara os alimentos com rapidez e possui um relógio com alarme, isso significa que enquanto o robô prepara sua refeição, você ganha mais tempo para executar outras funções na cozinha.
A refeição é preparada em baixas temperaturas, a vapor, sem a saturação de gorduras, o que contribui para uma alimentação mais saudável e melhor aproveitamento dos nutrientes dos alimentos.

 

Funções e características da Thermomix

Picar – a Thermomix pica cebola, alho, sementes, ervas (salsinha e coentro, por exemplo), carne, frango, gelo etc. Você seleciona a velocidade e determina o tamanho dos alimentos.

 

Bater – com a ajuda do acessório “borboleta”, é possível bater claras em neve rapidamente, além de bater chantilly, manteiga e molhos delicados.

 

Misturar – a Thermomix reúne a função da batedeira e do processador. Com ela, você terá massas, bolos, tortas ou biscoitos perfeitos e em poucos segundos.

 

Emulsionar – nunca foi tão fácil fazer suas próprias maioneses e molhos. Com o copo de medida encaixada, é só derramar o óleo sobre a tampa e deixar cair em fio dentro do copo, sem fazer sujeira!

 

Pulverizar – ela pulveriza qualquer tipo de grão em segundos. Mesmo sementes como gergelim ou papoula, em pouquíssimo tempo você produz as farinhas no equipamento. Você escolhe o resultado (grossa ou fina) por meio da velocidade programada.

 

Amassar/Sovar – a Thermomix prepara massas de pão como um mestre-padeiro! Massas para pães, pizzas, brioches e muito mais. É possível também sovar pães mais pesados e massas de levedura para torná-los mais flexíveis e suaves.

 

Triturador de gelo – a combinação certa para frozens, yogurberries, coquetéis e smoothies! A Thermomix tritura em poucos segundos os ingredientes congelados oferecendo um resultado cremoso e saboroso!

 

Cozinhar – ao programar tempo, temperatura e velocidade, a Thermomix prepara rapidamente, por exemplo, sopas cremosas a partir de ingredientes frescos, da maneira mais segura e saudável possível. Ao final, pode ser batido no próprio equipamento para um acabamento macio e sedoso.

 

A função anti-horário (colher inversa) é ideal para usar em sopas nas quais não se queira triturar os alimentos. Já imaginou preparar polentas, risotos e brigadeiros sem a necessidade de ficar perto do fogão?

 

Movimento constante – enquanto a Thermomix cozinha sozinha, ela, automaticamente, mexe os ingredientes para que nada ferva ou queime.

 

A função temperatura + velocidade controlada garante a padronização das suas receitas, como os Chef de cozinha fazem em seus restaurantes!

 

Cozinhar ou assar no vapor – a Thermomix possui um acessório que irá facilitar a sua alimentação no vapor, o Varoma. Ao cozinhar no vapor, você obtém um baixo teor calórico, uma refeição saudável e um cozimento completo de uma só vez.

 

Graças a isso, é possível cozinhar batatas na cesta, vegetais no prato da Varoma (fundo) e peixes ou carnes na bandeja da Varoma (dois andares para alimentos diferentes) ao mesmo tempo e da forma mais saudável possível? É só adicionar água, definir a temperatura Varoma e você terá uma refeição completa em minutos!

 

Pesar (balança) – a Thermomix tem uma balança de precisão inclusa. É uma balança inteligente, ou seja, você pesa um ingrediente após o outro, “tarando” a cada pesagem (a balança esquece o que foi pesado).

 

Temperatura precisa e controlada – com a Thermomix é possível controlar o aquecimento a uma temperatura definida. Você pode temperar o chocolate para fazer ganache de chocolate ou zabaione. Em uma escala de 37°C a 100°C, você terá a garantia da temperatura constante do copo durante o cozimento.

 

E mais. Ela é uma aliada da vida saudável, pois, ao cozinhar, não ultrapassa os 100°C e não satura e oxida as gorduras “boas”, como o azeite virgem e óleos vegetais.  Pelo fato de ser o processador doméstico mais potente do mercado, você passa a produzir as farinhas sem glúten em casa, como a de arroz, grão de bico, linhaça, chia, feijão etc. – sem sobrecarregar o motor, que diminui a vida útil do equipamento. Além das farinhas, é possível produzir os leites vegetais da forma mais natural possível, sem açúcar e conservantes, resultando em uma economia significante!

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.