Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O sangue espanhol de Tomás Lorente - Revista Publicittà O sangue espanhol de Tomás Lorente - Revista Publicittà

O sangue espanhol de Tomás Lorente

0

Um dos profissionais de criação mais conceituados do mercado, Lorente iniciou sua carreira profissional na Lage, Stabel & Guerreiro em 1976, onde ficou até 1982, quando foi contratado pela DPZ para atuar como Diretor de Arte. Em 1988, foi convidado pela então W/GGK, hoje W/Brasil, para integrar a equipe de criação, atendendo  clientes como Unibanco, Antarctica, Shering-Plough e Adidas.

Em 1991, foi contratado pela DM9 onde trabalhou até o início de 1994, quando mudou-se para a Almap/BBDO onde ficou até o fim desse mesmo ano. No ano de 1995, retornou à DM9, atual DM9DDB, para assumir o cargo de Diretor de Criação e trabalhar para clientes como Parmalat, Antárctica, Itaú Seguros, Banco Itaú, Microsoft, entre outros. Em 1996, tornou-se sócio da agência. Em 1998 e 1999, sob seu comando criativo, a agência foi eleita “Agency of The Year”, no Festival de Cannes.

Já em dezembro de 1999, Lorente partiu para um novo desafio e fundou, com Ana Lúcia Serra e Carlos Domingos, a Age Comunicações, atendendo clientes como Jornal Valor Econômico, MTV, Laboratórios Fleury, Morumbi Shopping, Telesp Celular Empresas, Sony, Nike, EMC, Dell, Lopes e outros.

Em 2004, depois de sair da age., Lorente assumiu a Direção de Criação da Loducca, na qual permaneceu até meados de 2005.

Hoje, ocupa o posto de Vice-Presidente de Criação da Y&R, agência comandada por Roberto Justus.

Seus principais prêmios são: 15 leões no Festival de Cannes como diretor de arte e 44 leões como diretor de criação. Profissionais do Ano 1997, o mais importante prêmio de televisão do Brasil, na categoria Serviço Público e Comunitário; Prêmio Abril de Publicidade 1998, uma das mais importantes premiações de mídia impressa do Brasil, com trabalho desenvolvido para a Cia. Marítima. Lorente foi um dos Diretores de Arte mais premiados do Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Teve campanhas premiadas no Art Directors Club, Clio, Festival de Nova York, Archive, One Show, AD&D, Greenpeace, Graphis. Em 1998, foi escolhido pela SAWA para representar o Brasil como jurado no festival de Cannes no Press and Poster.

Em 1999 foi presidente do júri do “I Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa” em Lisboa. O profissional presidiu também, em 2003, o júri do AD&D.

Share.

About Author

Comments are closed.