TODO O SABOR DO CAFÉ DAMASCO

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Damasco, a marca de cafés preferida pelos paranaenses desde 1960, lança sua nova campanha de marketing a partir de hoje, 20 de julho, com filme assinado pela agência J. Walter Thompson.  Considerada uma ‘joia local’ do Sul, onde é considerada a marca mais importante do Paraná, especialmente em Curitiba, onde lidera o mercado de cafés com 26% de participação de mercado, o novo filme de Damasco é estrelado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, um dos casais mais queridos do país. A escolha vem de encontro com o tema central da campanha: Damasco é o café que reconecta os consumidores com a sua casa e suas origens.

O filme começa logo cedo, retratando a apreensão do casal pelo desaparecimento do seu cão de estimação. Para confortar Fernanda, Rodrigo começa a preparar o café Damasco. A partir de então, o consumidor é levado a vivenciar o encanto que envolve a preparação do café e, em paralelo, vemos a condição tristonha do cachorro que perdeu o porto seguro do seu lar e caminha pelas ruas.

Em determinado momento, o aroma inconfundível de Damasco, que invade a cozinha do casal e se dissipa pela cidade, faz com que o cachorro corra em disparada para retornar ao lar de Fernanda e Rodrigo. Reforçando a assinatura de Damasco, ‘Esse é de casa’, o filme fecha com a mensagem: ‘não tem cheirinho como o da casa da gente’.

“A campanha destaca a relação sólida e tão próxima que Damasco construiu com nossos consumidores. Temos orgulho de produzir o café que os paranaenses amam”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da JDE. “O tom emotivo do filme, que marca o retorno de Damasco à mídia, destaca a nossa tradição e os valores que construímos nos últimos 60 anos”, finaliza o executivo.

A campanha de Damasco será veiculada na TV aberta em todo o Estado do Paraná e na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Nova campanha, nova embalagem

Além do novo filme, a marca também está de cara nova nas gôndolas. A identidade visual reforça ainda mais a relação que Damasco possui com seus consumidores. A cor marrom volta com grande peso nas embalagens, além de retomar a presença das duas xícaras, que juntas simbolizam a conexão das pessoas no momento do café.

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