WIRED FESTIVAL DESEMBARCA NO RIO DE JANEIRO

0

Durante os dias 2 e 3 de dezembro, o Armazém Utopia na Zona Portuária do Rio de Janeiro, vai receber um grupo de visionários, disruptivos e intensamente criativos. O Wired Festival chega ao Brasil, evento que reunirá uma série de profissionais de todo o mundo que se destacam por criatividade e vanguardismo, apresentado pela Prefeitura do Rio e Rio Eventos. Desde a sua fundação em 1993, a Wired, presente atualmente em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Itália) e publicada como revista online e digital em algumas regiões, cumpre com a missão de colocar a inovação em discussão e como ela vai transformar o futuro da sociedade.

O Wired Festival Brasil trará dois dias de conteúdo e experiências nos campos da ciência e tecnologia, economia, política, entretenimento e cultura, design e estilo de vida. O evento vai contar com espaço para palestras (cujos ingressos podem ser adquiridos no site www.wiredfestival.com.br, via Ingresso Certo), sala multiuso para workshops, além de experiências gratuitas e abertas ao público de técnicas e produtos inovadores, durante os dois dias de evento. Os interessados em promover workshops na sala multiuso terão o espaço disponível gratuitamente, mediante agendamento prévio e limitação de 50 vagas por atividade.

Para a série de palestras (cerca de 12 por dia), nomes nacionais e internacionais estão confirmados, como o americano Sean McKelvey, nome à frente do robô Pepper, criado para ser um assistente doméstico; o futurologista Magnus Lindkvist, colaborador da série de palestras TED; Kaoru Sugano, gênio da criatividade que trabalhou com Björk e fez um clipe com inteligência artificial para Brian Eno e Ben Hammersley, editor da “Wired” britânica. Na lista dos brasileiros, figuram nomes como Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro; Cristina Junqueira, co-fundadora da startup Nubank; o renomado chef que detém três estrelas do Guia Michelin, Alex Atala; o fundador do Centro de Estudos Avançados do Recife e do Porto Digital, Silvio Meira, entre outros. A lista completa de palestrantes, bem como a programação completa do evento pode ser encontrada no site www.wiredfestival.com.br.

Para 2017, em junho, já está programada em São Paulo uma versão do evento voltada ao público empresarial, chamada Wired Conference, quando também está prevista a publicação de uma edição anual da revista Wired, que irá revelar uma lista com as cem mentes mais inovadoras do mundo. Em dezembro, o Wired Festival Brasil volta ao Rio de Janeiro em sua segunda edição.

O Wired Festival Brasil será realizado por Edições Globo Condé Nast e O Globo, apresentado pela Prefeitura do Rio e Rio Eventos, com patrocínio da Nextel e cocuradoria da FLAGCX.

Serviço:

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.