A Gazeta Mercantil é a nova representante oficial do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica no Brasil principal evento de publicidade da América Latina, promovido pela revista LatinSpots. Aumentar a participação do mercado publicitário brasileiro no evento é a principal razão desta união. No El Ojo 2006, o País foi o segundo que mais inscreveu peças atrás apenas da Argentina. A nova parceria surge em um momento especial: o El Ojo chega à sua décima edição.
Como órgão representativo do festival ibero-americano no Brasil, a Gazeta Mercantil será responsável por todas as ações do El Ojo no País. O jornal incentivará as inscrições brasileiras e ampliará a divulgação dos jurados, dos trabalhos finalistas e vencedores. A 10ª edição do Festival acontece entre os dias 19 e 21 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.
Para Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica, ter a Gazeta Mercantil como representante do festival no Brasil é um sinal do crescimento sustentável que a premiação vem conquistando no mercado. Após positivas parcerias no meio rádio, nossa intenção é reforçar a penetração do El Ojo na indústria da publicidade brasileira por meio da união com o mais respeitado veículo impresso de economia e negócios, comenta o executivo.
O diretor de marketing institucional da CBM Companhia Brasileira de Multimídia (Gazeta Mercantil), Sérgio Queiroz, comandará as ações que serão realizadas pelo jornal na representação do El Ojo. Trata-se de mais uma iniciativa da Gazeta Mercantil para reconhecer, prestigiar e promover a publicidade brasileira. Nada melhor que ter a principal premiação ibero-americano, justamente na sua 10a edição, junto ao maior jornal de economia e negócios do país.
A Gazeta Mercantil integra um dos mais importantes grupos de comunicação da atualidade, a CBM Companhia Brasileira de Multimídia (Jornal do Brasil, TVJB , revista Forbes Brasil, BIG Brasil International Gazeta , Editora Peixes, Casa Brasil, Brasil Digital e Brasillog ).