General Brands entra no mercado de sucos

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Maior fabricante nacional de refresco em pó, a General Brands, empresa 100% brasileira, entra em fevereiro na disputa pela categoria de suco pronto para beber, um mercado que fatura anualmente, no País, cerca de R$ 1 bilhão. Com uma estratégia que o diretor-presidente da empresa, Isael Pinto, classifica de “ousada”, a empresa pretende conquistar 5% do mercado brasileiro em 12 meses, ficando entre os cinco maiores fornecedores do produto do segmento no primeiro ano de atividades e, em três anos, entre os três maiores da categoria.

Os investimentos nesse sentido somam mais de R$ 10 milhões. Isael Pinto pretende aproveitar a experiência e a vocação da empresa na área de refrescos para alavancar a nova atividade. “A principal é a possibilidade de aproveitar o atual sistema de distribuição do Camp em pó e a forte penetração dos nossos produtos nas regiões Norte e Nordeste, onde o verão acontece o ano todo”, acredita o diretor-presidente da GB. Primeiro produto lançado pela empresa, em 1997, o Camp em pó conta com pontos de venda espalhados por todo o Brasil, sejam distribuidores ou atacadistas, estando presente em praticamente todas as redes de supermercado, de todos os tamanhos e em todas as regiões do Brasil.

Características do produto

O lançamento da General Brands – o Camp Néctar – terá como foco a qualidade do produto, que será natural, sem conservantes e contendo vitamina C. O consumidor terá, a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando o produto estará disponível nas gôndolas, com 8 sabores – caju, maçã, goiaba, maracujá, manga, pêssego, uva e laranja -, em embalagens cartonadas e em lata, nas opções 1 litro, 200 ml e 335 ml (lata).  De olho nos consumidores preocupados em manter a forma, além dos produtos tradicionais, a General Brands também comercializará a versão ligth litro e lata, em quatro sabores, os preferidos do consumidor: uva, pêssego,maracujá e manga.

As ações para o lançamento do Camp Néctar acompanham a estratégia utilizada para o refresco em pó, com degustações, amplo material promocional, ações de mídia regionais, participação em eventos e  placas nos campos de futebol.

Um diferencial será o público alvo a ser atingido: pela primeira vez a General Brands (que além do refresco em pó produz balas, goma de mascar, chocolate granulado e suplemento alimentar) terá nas classes A e B como um dos públicos alvo. Isso não quer dizer que as classes Ce D, tradicionais públicos da empresa, serão esquecidos. Para Isael Pinto, o chamado mercado popular não pode ficar de lado, uma vez que responde por um terço do consumo de bebidas não-alcoólicas do País. “Acreditamos que a estabilização econômica e a inflação baixa terão continuidade, assim como o maior poder aquisitivo das classes de renda menor, o que favorecerá o nosso mercado”, avalia o diretor-presidente da empresa.
 
A General Brands está localizada em Guarulhos  (SP), com uma área construída de 25 mil metros quadrados, mas com capacidade para até 50 mil metros quadrados.

Segundo Isael Pinto, a General Brands é, na área de refrescos em pó, a única totalmente nacional no ranking das maiores.

 

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