Getty Images compra WireImage

0

Com o atual fascínio global por celebridades, atletas e personalidades da indústria do entretenimento, a comercialização de imagens dessa natureza tornou-se uma das categorias de crescimento mais rápido no mercado das comunicações visuais. Com base nisso, a Getty Images (www.gettyimages.com), Inc. (NYSE: GYI), líder mundial em criação e distribuição de conteúdo visual, anuncia a aquisição da WireImage. A iniciativa apoiará a estratégia da companhia de acelerar a ampliação de seus negócios no segmento de imagens editoriais.

A WireImage é uma das empresas líderes na criação de imagens de entretenimento e eventos. O contrato para a aquisição foi de aproximadamente US$ 200 milhões. O acordo inclui ainda a MediaVast, Inc., proprietária da WireImage e das marcas FilmMagic e Contour Photos. A compra está sujeita a uma revisão regulamentar e outras condições de fechamento costumeiras.

“A demanda por imagens de entretenimento, como as de cobertura de eventos e celebridades, está crescendo exponencialmente. Detectamos que há excelentes oportunidades de expansão nessa área”, afirma Jonathan Klein, co-fundador e diretor-presidente da Getty Images, em comunicado à imprensa. “Um dos nossos principais focos nos últimos anos tem sido a expansão de nossos negócios na área de imagens editoriais. A aquisição da WireImage permitirá que desenvolvamos novos produtos e serviços, como podcasts, vídeos editoriais multimídia e conteúdo para celulares, com o uso de imagens exclusivas”, completa o executivo.
 
Segundo Klein, a aquisição ajudará na expansão dos negócios na área de imagens de entretenimento e celebridades no mundo todo. “Ela possibilitará que nossa empresa satisfaça essa crescente demanda dos clientes nos Estados Unidos e em outros países.”

A Getty Images tem se concentrado na categoria de imagens de entretenimento para dar continuidade ao seu processo de expansão, especialmente em países cujo idioma não é o inglês.

De acordo com o contrato, os fotógrafos fundadores e os principais executivos da WireImage permanecerão trabalhando com a companhia, e agora com a Getty Images, mesmo depois do processo de aquisição. A compra une duas empresas inovadoras. A Getty Images tem tornado imagens de entretenimento e de celebridades acessíveis ao crescente mercado global por meio de seu site líder na indústria (www.gettyimages.com), com mecanismo de busca em idiomas locais e possibilidade compra em moeda local. Além disso, a companhia lidera o mercado internacional, com velocidade de entrega, qualidade de serviço e distribuição. Já a WireImage construiu uma reputação baseada na profundidade e escopo de sua cobertura, além de possuir um exclusivo site de fácil de navegação.

Vários dos produtos e serviços das duas empresas se complementam. Por exemplo, o serviço Exclusive by Getty Images, lançado em 2006, e a marca Contour Photos, da MediaVast, serão combinados para oferecer aos clientes amplo acesso a fotos de celebridades e vasto material editorial.

A Getty Images planeja manter as três marcas da MediaVast: WireImage, FilmMagic e Contour Photos, bem como seus respectivos Web sites. A equipe da WireImage e a Getty Images continuarão a gerar novas imagens para suas respectivas coleções e disponibilizá-las para distribuição online, no mercado americano e nos mercados globais.

“Estamos muito entusiasmados com a fusão com a Getty Images”, declara Jason Nevader, co-fundador e diretor-presidente da MediaVast. “Sob o novo ‘guarda-chuva’ nossos clientes também poderão aproveitar a plataforma global da Getty Images, dando maior possibilidade escolha e um conteúdo mais rico e mais acessível.”

A empresa estima, em bases preliminares, que a aquisição não terá efeito de rendimento por ação em 2007, excluindo amortização, mas terá efeito de valorização de rendimento por ação em 2008, com base no GAAP (Generally Accepted Acconting Principles, os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos). O portfolio da WireImage inclui uma coleção de mais de 8,5 milhões de imagens. A empresa tem aproximadamente 230 funcionários e escritórios em Nova Iorque, Los Angeles, Miami, Atlanta, Las Vegas, Londres, Hamburgo, Tóquio, Xangai, Sydney, Madri e Amsterdã.

Sobre a Getty Images

A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e a primeira empresa à qual profissionais da área de criação recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam os clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e Web sites mais influentes do mundo.

Sediada em Seattle, no estado de Washington, Estados Unidos e atendendo clientes em mais de 100 países, a Getty Images acredita no poder das imagens para influenciar mudanças positivas, educar, informar e entreter.


Fonte: The Jeffrey Group Brasil


 

Share.

About Author

Comments are closed.