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GILLETTE: SEJA VOCÊ, SEJA MULHER - Revista Publicittà GILLETTE: SEJA VOCÊ, SEJA MULHER - Revista Publicittà

GILLETTE: SEJA VOCÊ, SEJA MULHER

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 Na nova campanha global de Gillette Venus, a Gillette da mulher, a marca da gigante global P&G defende que a mulher pode ser o que ela quiser

Você já foi rotulada? São inúmeros os adjetivos usados para rotular as pessoas. Seja qual for o rótulo – bonita, inteligente, sensível, tímida, agressiva ou sorridente –, o fato é que ninguém gosta de ser estereotipada, deixando se focar nas suas reais características. Na nova campanha global de Gillette Venus, a Gillette da mulher, a marca defende que a mulher pode ser o que ela quiser, ser uma mulher 2 em 1, poderosa, independente do que os outros falam, como por exemplo ser mãe e mulher, atlética e feminina. Por isso, a marca convida todas as mulheres, adultas ou adolescentes, a se sentirem poderosas, explorarem todos os seus “es” interiores e compartilharem com a #UseSeuE. A campanha busca incentivar que todas abandonem rótulos e valorizem não só uma, mas todas as qualidades extraordinárias que existem em cada uma de nós. Assim, quando alguém lhe disser que você é bonita, responda “Sim, e…”!

O comercial, que irá ao ar no canal da marca no YouTube e que você confere aqui traz relatos da vida real de algumas mulheres que contam suas experiências pessoais como forma de inspiração para outras mulheres, evitando que fiquem limitadas por seus rótulos. Os destaques de “The Story Behind Use Your &” são a gravação da icônica “She’s Got It”, além das letras de músicas remasterizadas.

Para criar essa campanha, Gillette Venus quis entender um pouco mais desse universo feminino vivido por milhares de mulheres e encomendou uma pesquisa à Wakefield Research com 500 mulheres entre 16 e 45 anos, em nove países – Brasil, Canadá, França, Alemanha, Japão, México, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos –, que analisou o uso e impacto dos rótulos na vida pessoal e profissional dessas mulheres.

Segundo o levantamento, 76% das brasileiras entrevistadas afirmaram já terem sido rotuladas de nerd (35%), emocional (34%), legal (21%) e agressiva (20%), mas 88% também já rotularam outras pessoas. À frente do Brasil estão Canadá e México, respectivamente com 79% e 85%, famosos por também terem as suas mulheres rotulada”. Nos nove países onde a pesquisa foi feita, ficou evidente que os rótulos têm sido impressos cada vez mais cedo para as mulheres. 67% delas responderam que a primeira vez que foram rotuladas tinham entre 10 e 14 anos.

Durante a pesquisa, as mulheres com idade entre 36 e 45 anos apontaram que foram estereotipadas pela primeira vez aos 16 anos. Já aquelas com idade entre 26 e 35 anos sofreram com os seus rótulos aos 14 anos. E na faixa etária entre 16 e 25 anos esse tipo de constrangimento aconteceu ainda mais cedo – aos 13 anos. Gillette Venus também quis ouvir essas mulheres e saber sobre suas preocupações e sentimentos, além de entender como elas são percebidas e, algumas vezes, limitadas pelos rótulos.

“Acreditamos que todas as mulheres têm o direito de atingir seu pleno potencial, abraçando os seus “es” e impedindo que estes se tornem barreiras para o desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Juliana Moretti, gerente de Marketing de Gillette Venus.

Além disso, a marca buscou uma parceria com Claudia Chan, expert em fortalecer o poder e o potencial das mulheres, além de fundadora do S.H.E. Summit Global Conference & Women’s Empowerment. O trabalho em conjunto e a experiência de Chan tem como objetivo orientar as mulheres na identificação de seus rótulose apoiá-las a usar os seus “es”.

comercial Gillette Venus

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