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GLOBO ANUNCIA MÍDIA PROGRAMÁTICA - Revista Publicittà GLOBO ANUNCIA MÍDIA PROGRAMÁTICA - Revista Publicittà

GLOBO ANUNCIA MÍDIA PROGRAMÁTICA

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A Globo anunciou na quarta-feira, 5 de agosto, o lançamento do ProG, plataforma de mídia programática para compra e venda de publicidade digital. A novidade, exclusiva para espaços publicitários nos canais hospedados na Globo.com, foi apresentada durante um café da manhã na sede da Globo, em São Paulo, por Eduardo Becker, diretor da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo e Páris Piedade Neto, diretor de Plataforma Tecnológica da área de Comercialização de Mídias Digitais, responsável por revelar os detalhes do ProG.

Na abertura, Eduardo Becker falou sobre a entrada da empresa no mercado de mídia programática. “Para o lançamento do ProG, nosso grande desafio foi descobrir como desenvolver um produto que se diferenciasse no mercado, adicionasse valor à relação entre Globo, agências e anunciantes, respeitando as normas do mercado brasileiro”, reforçou o executivo. “A imagem de uma estrada reta é o que melhor representa a nossa relação com o mercado, que é clara e direta. E, independente da tecnologia, é assim que ela sempre será, transparente”.

Para destacar resultados dessa relação e parceria, Marcos Cabrera, diretor de Inteligência de Mercado da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, exibiu cases de projetos especiais. “No último ano, criamos mais de 120 projetos de branded content, 120 histórias de sucesso que foram contadas em parceria com vocês”. Dentre eles, Cabrera apresentou quatro projetos que envolveram a produção de conteúdo em parceria com as equipes de jornalismo e entretenimento: a campanha “Palavras que Protegem”, para Itaú Seguros; Zuera Machine, para a marca Bis; um especial para a RedBull, veiculada no GloboEsporte.com e um especial para o lançamento do Peuget 2008, veiculado no G1 Carros.

Os executivos convidados para o evento fazem parte de um seleto grupo que terá acesso à plataforma em primeira mão. Formado pelos 30 maiores anunciantes da Globo.com, o grupo terá acesso a inventários de alto impacto nas principais homes do portal. Este, inclusive, é um dos diferenciais da plataforma, que não disponibiliza espaço sobressalente para venda. “Com o ProG, nós vamos oferecer para vocês o principal espaço, as homes da Globo.com”, informou Páris Piedade Neto já no começo de sua apresentação.

A transparência nas negociações do ProG foi um dos pontos mais destacados pelo executivo. Pela plataforma, além da lista de preços do lance inicial, que é pública, os usuários poderão saber o quanto foi pago pelo espaço ao término do leilão. “Existe uma demanda crescente dos anunciantes de investir mais em mídia programática. Estamos antecipando a evolução do mercado, ofertando 100% de transparência e respeito às leis nacionais”, explicou.

Pontos como a conformidade com a legislação vigente e a manutenção das práticas comerciais da Globo, bases para o uso do ProG, também estiveram entre os benefícios destacados na apresentação. Componentes fundamentais do modelo de publicidade praticado pela empresa, e já estabelecido no mercado brasileiro, eles garantem que as comercializações em mídia programática sejam éticas e legais.

O ProG é lançado após um longo processo de pesquisa, fundamental para a compreensão do mercado e também das necessidades de anunciantes e agências. A plataforma irá atuar com o modelo de leilão fechado, no qual a entrega não é garantida, já que depende da disponibilidade do inventário e da concorrência entre os participantes. Com o ProG, a Globo reafirma seu perfil inovador e segue acompanhando as tendências e evoluções do mercado, com o objetivo de reforçar o sólido modelo publicitário brasileiro

 Foto –  Da esquerda para direita, Marcos Cabrera, diretor de Inteligência de Mercado da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, Páris Piedade Neto, diretor de Plataforma Tecnológica da área de Comercialização de Mídias Digitais e Eduardo Becker, diretor da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.

Crédito da Foto – Rodrigo Jacob.

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