Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GOL DE LEÔNIDAS, GOL DA LACTA - Revista Publicittà GOL DE LEÔNIDAS, GOL DA LACTA - Revista Publicittà

GOL DE LEÔNIDAS, GOL DA LACTA

0

Curiosidades sobre publicidade: o chocolate Diamante Negro nasceu de uma homenagem da Lacta ao jogador Leônidas da Silva, o artilheiro da Copa de 1938.

A Lacta pagou, em 1939, três mil réis pelo uso da marca “Diamante Negro”, como o jogador era tratado por jornalistas e radialistas numa referência ao precioso, cobiçado e reluzente mineral devido ao brilho desse atleta negro nos gramados, inventor de lances geniais do futebol como a “bicicleta”. A Kraft Foods Inc., que agora usa a identidade Mondelēz, quando comprou a Lacta manteve esse ativo precioso na carteira. Sucesso desde o lançamento em 1939, um ano após Leônidas da Silva ter brilhado na Copa de 1938, o produto é um dos mais apreciados no mercado ao lado do Sonho de Valsa, que era também da Lacta.

A trajetória de Leônidas da Silva que você vê aqui, em documentário produzido pela Confederação Brasileira de Futebol, é uma prova do brilho que esse jogador emprestou aos times pelos quais passou e de sua genialidade. O menino que disputava jogos de fundo de quintal no bairro carioca de São Cristovão se tornou um gigante do esporte bretão.

Share.

About Author

Comments are closed.