Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Gradiente em nova sintonia - Revista Publicittà Gradiente em nova sintonia - Revista Publicittà

Gradiente em nova sintonia

0

A Gradiente anuncia a contratação do executivo Nelson Bastos para o cargo de CEO, a partir de 1º de outubro. Bastos, um dos fundadores da Gradiente, onde trabalhou de 1964 a 1980, desenvolveu sólida carreira profissional nos últimos 27 anos, e volta à companhia, como presidente executivo, para reforçar sua administração nos ajustes que vem sendo implementados há cerca de um ano, em busca de um modelo de rentabilidade sustentável.
Eugênio Staub deixa o comando excecutivo da empresa, função que ocupou por 37 anos, para, como Presidente do Conselho de Administração, se dedicar em tempo integral à consolidação de novos projetos estratégicos da Gradiente, voltados para a área de Eletrônica de Consumo.
A empresa anuncia também a contratação da Integra Associados, especializada em reestruturação empresarial relacionada a finanças e gestão corporativa, com o objetivo de criar valor, melhorar a performance e buscar o crescimento sólido da Gradiente.
Bastos contará com a assessoria da Integra, da qual participa, para planejar e implementar mudanças corporativas previstas na próxima fase do plano de negócios Nova Gradiente, que cobre o período de 2008 a 2012. Nesse período, prevê-se completar a transição da empresa para o modelo de  corporação, com regras de sucessão definidas e governança nos níveis requeridos pelo Novo Mercado.
No último ano, a empresa vem adotando uma série de medidas para se adequar a uma nova realidade de mercado,  entre as quais a redução de ativos redundantes como fábricas e marcas, revisão de linhas de produtos, aumento no giro dos estoques, controle de custos e ajuste dos quadros de funcionários. Nesse contexto, a venda da marca Philco para um grupo de investidores brasileiros por R$ 22 milhões foi um importante passo, bem como a venda, por R$ 27 milhões, de uma das duas fábricas ociosas para a Moto Honda da Amazônia, processo que está em fase de finalização.
 
Além de dar continuidade ao programa em curso, Bastos terá como desafios adequar a empresa e seus custos a um novo cenário comercial, que conta com a forte competitividade de empresas coreanas e chinesas, e por em prática um ambicioso plano para o lançamento da TV Digital, previsto para dezembro deste ano.  Faz parte ainda da sua agenda o lançamento de novas tecnologias em áudio, displays, aparelhos portáteis, de comunicação móvel e convergência digital, além dos investimentos em tecnologia, qualidade e serviço pós venda que sempre caracterizaram os produtos da marca.

Share.

About Author

Comments are closed.