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Green Giant chega ao País

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Green Giant, especialista em milho enlatado e líder de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e França chega no Brasil pela General Mills 

A marca de milho enlatado Green Giant, conhecida por ter produtos com preços acessíveis e de qualidade, é a nova investida da subsidiária norte-americana no Brasil. Segundo a última publicação Nielsen, a categoria movimentou mais de R$ 165.564.000,00.

Os lançamentos da multinacional para o segmento são o Salad Crisp (milho doce extra crocante) e Niblets (milho doce extra macio). A altíssima qualidade do milho Green Giant é resultado de um trabalho detalhado da área de Pesquisa e Desenvolvimento da General Mills nos Estados Unidos, que se dedica a conseguir sempre o melhor em sementes. O processo de plantio é feito durante a época ideal e a colheita é feita no momento certo, o que garante frescura, cor, aroma e doçura inigualáveis. O produto estará à disposição do consumidor nas redes Carrefour localizadas em São Paulo e RJ.
    

Segundo Fernando Falco, presidente da subsidiária nacional do grupo – quinto maior do mundo no setor de alimentos – existe um clima de otimismo em relação ao lançamento de mais uma marca no portfólio da empresa no país, que hoje atua também com as marcas Häagen Dazs (sorvetes superpremium), Forno de Minas (pão de queijo e snacks), Frescarini (massas prontas, pizzas e pastéis), Pillsbury (sobremesas) e Nature Valley (barras de granola crocante lançadas no início de 2006). 

Expectativa

O objetivo da General Mills no mercado nacional com o lançamento Green Giant é atingir o consumidor de classes A,B e C que está à procura de uma qualidade superior em milho, sem ter que pagar muito mais por isso. Entre os diferenciais, podem ser destacados a doçura, a ausência de qualquer conservante, aditivos e a embalagem do produto, que vem com quantidade mínima de água, diferente dos competidores nacionais. “O sabor é muito superior”, descreve Falco, ao frisar que a marca é especialista no mundo inteiro em vegetais e expert em milho enlatado. A idéia é apresentar ao consumidor milho de qualidade superior, salientando os atributos do produto.

Estratégia de marketing

Entre as ações de divulgação programadas para o lançamento de Green Giant está o programa de degustação nos pontos de venda, incluindo materiais de PDV e promotoras treinadas, evidenciando os diferenciais do milho com o intuito de educar o consumidor brasileiro em relação à qualidade do produto e os diferenciais da marca Green Giant. O investimento total para estas ações que devem se estender até a metade de 2007 ficou orçado em US$ 500 mil.

 

 

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