O Greenpeace acaba de lançar bela campanha publicitária em defesa da vida no Ártico, ameaçada pelas mudanças climáticas e pela pesca predatória de espécies marinhas. Num filme absolutamente encantador, assinado pela agência Don’t Panic, Greenpeace mostra uma garotinha indo para um imaginário fundo do mar ao encontro de baleias e peixes marinhos dentro de casa, no porão, onde a sua imaginação ganha vida e toda a fragilidade e exuberância do ambiente no Ártico surge diante dos olhos. O que se vê depois, no entanto, é o medo, a destruição.
O filme The Little Explorer (o pequeno explorador) é parte da campanha #SaveTheArtic com a qual o Greenpeace alerta e pede assinatura de todos para conter o impacto destrutivo da pesca ao meio ambiente do Ártico, inclusive os arrastões no Mar de Barents do Norte e nas águas em torno de Svalbard como forma de proteger o ecossistema. E faz mais: convida redes varejistas e marcas de alimentos para não mais usarem fornecedores que se dedicam à pesca destrutiva nestas águas. A organização não-governamental pede ainda ao governo norueguês para criar uma “área marinha protegida”no Ártico.