Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GRITO DE PAZ NOS ESTÁDIOS - Revista Publicittà GRITO DE PAZ NOS ESTÁDIOS - Revista Publicittà

GRITO DE PAZ NOS ESTÁDIOS

0

Na semana do Dia Internacional da Paz, celebrado todo 21 de setembro, a Fields360 criou uma ação inusitada para incentivar a convivência pacífica entre torcidas de futebol: o internauta pode registrar seu apelo por paz nos estádios soltando a voz. Acessando o hotsite esporte.gov.br/gritodepaz, ele primeiro clica no ícone de microfone e grita a palavra “paz”. As ondas sonoras são digitalizadas para gerar uma assinatura irreprodutível — assim como a caligrafia, a voz de cada um é única.

Grito-de-Paz.estádios

A ação faz parte da premiada criação da Fields360 #GRITODEPAZ, série de iniciativas feita para o Ministério do Esporte que visa conscientizar e sensibilizar o público em torno do fim da violência nos estádios. O gesto foi inaugurado pelo próprio ministro George Hilton, seguido por personalidades do esporte.

O clamor do público por mais segurança nos estádios vai extrapolar o meio digital para ganhar as arquibancadas, graças ao apoio da ANATORG — Associação Nacional das Torcidas Organizadas. Durante os jogos das séries A e B do campeonato brasileiro, líderes de torcidas registrarão seu grito de paz nos telões dos estádios, que veicularão o vídeo da campanha — a mensagem também será estendida pelas organizadas em bandeirões.

O objetivo da campanha é dar ênfase às vozes pelo enfrentamento da violência e pelo resgate da celebração do futebol nos estádios. O conceito de uma assinatura única, que registra as ondas sonoras de cada um, é uma forma interessante de personalizar os participantes e criar potencial de viralização via redes sociais.

Share.

About Author

Comments are closed.