Grupo Pão de Açúcar investe R$10 milhões na marca Taeq em 2007

0

O Grupo Pão de Açúcar investirá, neste ano, R$ 10 milhões na marca Taeq (o investimento na marca é de R$ 7,6MM, mas não vejo problema em arredondar, já que temos investimento em pesquisa, embalagens, lojas exclusivas, etc) TAEQ, lançada em setembro de 2006, que inclui produtos das categorias de nutrição, orgânico, esporte, casa e beleza (ainda não temos Beleza. O lançamento está previsto para Abril/08- esse último com lançamento previsto para o ano que vem. ).

De acordo com a diretora dae TAEQ, Alexandra Santos, a performance da marca neste primeiro semestre de 2007 é bastante favorável, com crescimento de receita, em média, de 15% ao mês. (este número não procede. Vamos manter mesmo assim?).

Com presença em todas as redes do Grupo, as Pão de Açúcar (participação é de, aproximadamente, 50%) e Extra (participação de 40%) detêm, cada uma, aproximadamente, 45% do faturamento da marca, enquanto o CompreBem e Sendas respondem pelos 10% restantes.

Entre as categorias, os porcentuais das vendas indicam a conquista de participação da marca frente às demais comercializadas pelo Grupo. TAEQ já responde por 20%30 19% das vendas de achocolatados light. Nos segmentos de molhos e gelatinas light, a marca já conta com 37% das vendas, em cada uma.

Na linha de barrinhas light e arroz integral, o porcentual é superior e atinge 40%, fazendo da marca líder do segmento dentro das lojas do Grupo Pão de Açúcar.Segundo “Os diferenciais do produto, com sabores exclusivos, cuidados na embalagem e forte exposição fez com que atingíssemos nossa expectativa em metade do prazo inicialmente previsto, de um ano patamar para em seis meses”, afirma Alexandra. “Esse é um case que queremos reproduzir em outras linhas e produtos da marca”, declara a diretora da marca.

O portfolio de (está repetindo a informação anterior) (está repetindo a informação anterior)TAEQ trabalha inclui atualmente com a comercialização d de 500 itens. A marca está presente em todas as bandeiras do grupo – cerca de 500 lojas entre super e hipermercados, presentes em 14 Estados brasileiros. O sortimento disponível varia de acordo com o posicionamento, perfil e disponibilidade de cada loja.

A marca conta também com seis pontos-de-venda exclusivos: cinco em São Paulo, nos supermercados Pão de Açúcar Alphaville, Morumbi, Real Parque, Jardim Sul e Jardim Paulista; e um em em Fortaleza, no Pão de Açúcar Náutico. (está repetindo a informação do parágrafo anterior)

“Ainda em 2007, a TAEQ contará com mais trêsdez três lojas da marca, instaladas nas unidades do grupo, sendo duas delas já definidas para as unidades do Pão de Açúcar da Cerro Corá, Ricardo Jafet – Ricardo Jafet e Borba Gato, ambas na capital paulista e a primeira em Brasília, no Pão de Açúcar do Lago Sule Lago Sul (em Brasília)”, adianta Alexandra Santos. “Já iniciamos um projeto que contempla a abertura de pontos exclusivos também no Extra. O estudo deve estar concluído em breve e a abertura dessa primeira loja em hipermercado deve ser ainda neste ano”, explica.

Nos últimos dois meses foram lançados produtos de todos os pilares da marca, como por exemplo: louças (casa), sopas em pó (nutrição), café orgânico (orgânicos) e, para setembro, a linha de geléias diet, sobremesas em pó e adoçante culináriolight diet, sobremesas em pó e adoçante culinário (nutrição). Na área de esporte vale destacar a parceria firmada com a estilista carioca Isabela Capeto que já trabalha no lançamento da nova coleção que deve ocorrer em novembro desse anonovembro deste ano. No primeiro trimestre de 2008, a companhia passará a disputar também o mercado de ”cuidados com o corpo” com a linha TAEQ Beleza com a linha Taeq Beleza.
 

Share.

About Author

Comments are closed.