Habibs graficamente moderno

0

 

A rede brasileira de fast-food (refeições rápidas) Habibs começa a veicular hoje nova campanha de publicidade. Assinada pela agência Z+, tem como mote “Muito mais por você” e empretar um ar mais moderno e descontraído ao Habibs, focado na diversidade dos seus cardápios. Tem também o objetivo de mostrar que, além de oferecer qualidade e preço, o Habibs faz muito mais pelos clientes: em serviço rápido e prestativo.

Para traduzir a diversidade de produtos que a rede Habibs oferece, a campanha lança mão de uma linguagem bem-humorada. As peças gráficas ganharam um tom lúdico, no qual algumas das letras são substituídas por fotos de alimentos – pizza, sorvete etc. -, de pessoas (crianças, jovens etc.) e ilustrações de objetos que compõem o universo dos diferentes públicos do Habib´s. Além de preço baixo, o Habib’s tem muito mais qualidade e variedade do que a maioria das pessoas pensa, e a campanha comunica isso com uma linguagem irreverente, agregando modernidade, atitude e jovialidade a marca.
O filme traz os mesmos elementos da linguagem gráfica, em animação. Inspirado nas colagens e animações do Monty Python, as cenas ilustram com muito bom humor que todo ser humano sempre quer mais. As colagens vão mostrando esses diferentes desejos, nas diferentes idades, sob uma locução acelerada e muito divertida, deixando claro todos os esforços da rede Habib´s para entender seus consumidores.

O desfecho do filme fica por conta do desfile dos deliciosos pratos que compõem o cardápio das lojas. Com criação de Cláudio Quartilho, Gilmar Pinna, Rodrigo Nogueira e Fernanda Izar, e direção de criação de Alan Strozenberg, Zezito Marques da Costa e Rose Ferraz, a campanha, além do filme institucional de um minuto e anúncios impressos, conta com spots de rádio, outdoors (exceto São Paulo) e comunicação no ponto de venda.

Share.

About Author

Comments are closed.