HEADS COMEMORA RANKING EXAME

0

A revista EXAME, com o auxílio da consultoria Deloitte, apresentou a décima primeira edição do ranking das pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. As empresas que participam da avaliação da revista EXAME são aquelas que estão na faixa de três a quatrocentos milhões de reais faturados anualmente.

O critério estabelecido para ranquear o crescimento das empresas foi o coeficiente da receita líquida do ano de 2014 com o ano de 2012. Ou seja, uma empresa que possuía uma receita líquida de um milhão no ano de 2012 e subiu para dois milhões em 2014 teve um crescimento de 100%.
As empresas foram classificadas conforme o maior percentual resultante dessa conta.
O ranking apresentado pela EXAME possui um perfil bastante plural. Os nichos das empresas que mais cresceram no país são variados.

Dentre as duzentas primeiras colocadas na classificação, temos 27% das empresas atuantes no ramo da tecnologia e informação. É o caso da primeira colocada da lista, a Ciberian Tecnologia da Informação cresceu surpreendentes 12.366,30%, ampliando sua receita líquida anual em torno de 120 vezes.

Outros nichos que podem ser apontados são os de serviço, varejo e indústria de alimentos e construção. Juntos os três setores correspondem a um terço das empresas presentes entre as duzentas pequenas e médias empresas que mais cresceram.

No setor publicitário, destaque para empresa Heads Propaganda – fundada em Curitiba, atualmente com escritórios no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo – pelo publicitário Claudio Loureiro.
A agência lidera a lista entre as que tiveram maior crescimento no âmbito publicitário.
Vale ressaltar que, recentemente, a Heads foi a pioneira ao se tornar signatária dos princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres no Brasil, que traz o compromisso trabalhar em prol do equilíbrio de gênero no país.

Segundo análise da Deloitte Consultoria, mesmo o país vivendo um período de insegurança econômica e crise, as pequenas e médias empresas tiveram crescimento médio de 12%. Da lista das duzentas com maior crescimento, a última – Fricke Soldas do Rio Grande do Sul – alcançou os 13,8% de crescimento quando comparada ao ano de 2012.

Veja as 10 empresas que mais cresceram no Brasil no ano de 2014:

1) Ciberian TI – Serviços de tecnologia da informação
2) Invita Nutrição – Alimentos e bebidas
3) Celer Biotecnologia – Máquinas, equipamentos e ferramentas
4) VCG empreendimentos – Serviços imobiliários
5) Montreal GTEC – Prestadora de serviços às empresas
6) Bank Log – Transporte e logística
7) Construtora Cobec – Construção
8) Translogistics – Transporte e logística
9) Projecon – Construção
10) Safetec – Serviço de tecnologia da informação

Para conferir a lista completa juntamente com os percentuais de crescimento e a receita líquida de cada empresa no ano de 2014, basta acessar aqui o link abaixo da revista EXAME.

Share.

About Author

Comments are closed.