Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
HOJE É DIA DE #MUSEUMWEEK - Revista Publicittà HOJE É DIA DE #MUSEUMWEEK - Revista Publicittà

HOJE É DIA DE #MUSEUMWEEK

0

A partir de hoje e até domingo, museus e instituições culturais de todo o mundo serão protagonistas de mais uma edição da “Museum Week” pelo Twitter. Promovida por gestores comunitários de museus e instituições culturais francesas em colaboração com o Twitter, a ação ganha nova edição incluindo museus de todo o mundo, inclusive do Brasil. O objetivo é celebrar os museus e agregar-lhes um público mais amplo, de forma divertida e participativa.
DA REDAÇÃO COM AGÊNCIA BRASIL

O desafio de #MuseumWeek é estimular o público a postar e a compartilhar, durante uma semana, suas impressões sobre os museus, aproveitando para disseminar informações curiosas, de bastidores, e que são pouco conhecidas do público. Durante a semana, os museus participantes devem tuitar sobre temas pré-definidos para cada dia com #MuseumWeek, que será usada mundialmente. Assim, a rede de museus poderá acompanhar as impressões do público e prestar informações mais detalhadas sobre suas atrações.

Os museus de Louvre, em Paris, Metropolitan Museum of Art de Nova York e o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro são algumas das instituições culturais que via Twitter farão hashtags com temas diferentes a cada dia para divulgar curiosidades e atividades sobre seus espaços.

Hoje, primeiro dia da campanha, foi lançada a hashtag #secretsMW. A ideia é que os funcionários dos museus compartilhem com o público os bastidores das instituições, rotina e curiosidades inéditas. Na terça-feira, será a vez do público compartilhar as memórias favoritas desses museus com a hashtag #souvenirsMW. O tema da quarta-feira será detalhes da arquitetura e paisagens ao redor do prédio que sugerem uma nova perspectiva sobre essas instituições e a hashtag será #architetecrureMW.

Na quinta-feira, os museus convidarão o público, por meio da hashtag #inspirationMW, a encontrar elementos que representem a especialidade do museu de sua escolha, produzindo uma homenagem audiovisual. Na sexta-feira a equipe sugere como tema atividades familiares oferecidas pelo museu, como visitas guiadas e espaços dedicados às crianças, pela hashtag #familyMW.

No sábado, os visitantes poderão compartilhar o que mais gostam nessas instituições, de obras a ambientes, usando #favMW. A hashtag #MuseumWeek se despede, no domingo, com #poseMW, quando os visitantes e equipe farão fotos em que o museu é o pano de fundo, as famosas selfies.

Por meio da hashtag #MuseumWeek todos são convidados a ingressar no mundo mágico dos museus. Não deixa de ser uma bela iniciativa.

Share.

About Author

Comments are closed.